Babosa no Cabelo é Bom? Benefícios e Como Usar?

Está buscando tratamento naturais para hidratar o seu cabelo? Confira, aqui no Quero Viver Bem, como a babosa pode ajudar nesse processo!

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta muito usada para tratar diversos problemas de saúde em países como China e Índia. As propriedades da planta são muito conhecidas pela industria para fins de nutrição do cabelo, por isso, é comum encontrarmos inúmeros xampus, cremes e condicionadores que a têm em sua composição.

O fato é que a babosa, em sua forma natural, também promove maciez e outros benefícios para os fios. É o que você confere a seguir, só aqui no Quero Viver Bem!

Qual é a vantagem de usar babosa no cabelo?

Babosa no cabelo

A planta medicinal é uma das alternativas mais usadas por mulheres que fazem hidratação dos fios em casa. O fato é que a babosa colabora com:

  • Hidratação;
  • Fortalecimento dos fios;
  • Prevenção da queda de cabelo;
  • Aceleração do crescimento do cabelo.

Ainda se tratando de suas propriedades, a aloe vera é rica em minerais, 18 aminoácidos e vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. É justamente por isso que ocorre um brilho impressionante nos fios.

Mas, os benefícios não acabam por aí. Por conta de a babosa possuir bastante água, ocorre que ela age nas madeixas, realizando uma boa reposição de líquidos e nutrientes capazes de revitalizar qualquer textura do cabelo, sobretudo os mais ressecados.

A babosa é a amiga da beleza, além de fios bonitos, compridos e brilhosos, ela promete dar elasticidade à pele. O gel ajuda na limpeza dos poros e a remover as impurezas impregnadas, devido à poluição e maquiagem. Basta passar o produto na pele e deixar por apenas 30 minutos. É uma máscara nutritiva e funcional.

[VEJA TAMBÉM: ÓLEO DE LINHAÇA PARA O CABELO FUNCIONA?]

Pode usar babosa pura no cabelo?

Para hidratar e dar brilho, o ideal é sempre misturar o gel da babosa com um creme hidratante de sua preferência e deixar por alguns minutos para penetrar nos fios.

A proporção pode ser a seguinte:

  • 2 colheres de sopa de gel de babosa;
  • 2 colheres de sopa de máscara capilar da sua preferência.

Massageie bem o cabelo da raiz às pontas e depois deixe por 30 minutos. Lave normalmente.

Você pode usar a mistura no cabelo seco ou molhado. Essa máscara pode ser usada 1 vez na semana.

Babosa no cabelo

Como usar babosa para queda de cabelo?

A babosa estimula o couro cabeludo, portanto, é ideal para fixar melhor os fios e evitar a sua queda.

Para isso, é necessário massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, com a seguinte mistura:

  • 2 colheres do gel da babosa;
  • 2 colheres de óleo de coco.

Passe em todo couro cabeludo e massageie suavemente em movimentos circulares. Deixe o produto agir por 20 minutos e depois lave. Faça esse procedimento 1 vez na semana.

Além de evitar a queda, esse tratamento ajuda no fortalecimento dos fios e deixa-os com aparência mais saudável, sem ser quebradiço.

[VEJA TAMBÉM: AÇÚCAR NO CABELO É BOM OU FAZ MAL?]

Como usar babosa para o cabelo crescer?

Babosa

O sonho de muitas mulheres é ter longas madeixas, e a boa notícia é que produtos naturais como a babosa podem ajudar.

A planta medicinal é conhecida por remover as células mortas do couro cabeludo, com isso, os fios têm espaço para crescer com mais força.

Para aproveitar desses benefícios, faça a seguinte mistura:

  • 3 colheres de sopa de babosa;
  • 2 claras de ovo.

Misture bem ambos os ingredientes e aplique em toda a extensão do couro cabeludo, massageando por partes. Sempre faça movimentos circulares com precisão e calma, para ativar a circulação sanguínea da região.

Depois, deixe a mistura agir por 10 misture e lave normalmente. Faça esse procedimento 1 vez na semana.

A babosa também ajudará na eliminação da caspa e seborreia.

Contraindicações

A babosa é uma planta complexa, por isso é necessário salientar que algumas espécies são tóxicas para uso humano, portanto, é fundamental observar se o tipo que você vai manusear é a Barbadensis Miller, melhor opção para tratar o cabelo e a pele.

O uso interno da babosa não é indicado para grávidas, lactantes, crianças e pessoas com inflamação de útero, hemorroidas, pedras na bexiga, varizes, cistite e nefrite.

A planta pode ser comprada em sua forma natural em lojas que vendem flores e outros tipos de suculentas.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário