Atividades do Cotidiano que queimam calorias e você nem imagina

As atividades do cotidiano queimam calorias, algumas menos outras mais. Confira quantas calorias você elimina com cada atividade e aproveite para adicionar alguns desafios para conseguir emagrecer sem precisar mudar praticamente nada da sua rotina: andar, cuidar das crianças ou cozinhar: tudo isso pode ser oportuno!

 Normalmente, quando pensamos em queimar calorias, esquecemos que nós estamos gastando energia a todo o momento no nosso dia a dia, seja respirando, caminhando e nos movendo, mesmo que sentados. Até mesmo o ato de estar em repouso faz com que alguma energia esteja sendo gasta, mesmo que apenas para as funções primordiais,como o bater do coração e o funcionamento do cérebro.

Assim sendo, também temos a consciência de que algumas ações demandam uma quantidade maior de energia do que outras. Veremos então quais das atividades que praticamos no dia a dia rendem uma maior queima de calorias e pode fazer com que você as realize com uma motivação a mais (principalmente se o seu objetivo é esse).

Segue, abaixo, uma lista das atividades e dos benefícios que elas podem trazer:

Subir escadas

subir as escadas

Subir escadas e deixar o elevador de lado, às vezes,pode parecer cansativo e chato. No entanto, você não precisa subir os 20 andares do seu prédio, caso more em um andar muito alto. Que tal subir apenas metade dos andares de elevador e terminar a caminhada pelas escadas? Além de ter um gasto de 100calorias em 10 minutos, essa ação ainda fortalece as panturrilhas e o sistema respiratório e cardiovascular.

Varrer o chão

 Além de varrer o chão, uma outra opção de atividades do cotidiano que queimam calorias pode ser aspirar alguns móveis. Além de deixar a casa limpinha e contribuir para que alergias não tenham vez, fazer esse tipo de ação pode gastar até 200 calorias por hora.

Carregar compras

 Quando você carrega compras está adicionando carga ao seu peso – já parou para pensar nisso? Algumas pessoas chegam a simular alguns levantamentos para dar uma aquecida no trapézio.Além disso, ainda temos a ação de suspender e por os pacotes em repouso, necessitando de uma ajuda das pernas.

Dançar

Sair para a balada pode gastar energia – e não só pelo fato de algumas serem fechadas e poderem parecer verdadeiras saunas -,o ato de dançar consome 400 calorias por horae ainda pode servir como uma válvula de escape durante a semana corrida, esvaziando seu stress acumulado.

Além disso, dançar em casa, em frente ao espelho, ouvindo sua música favorita, também pode ser uma ótima opção aos menos dispostos ou aos que preferem algo mais barato e menos dispendioso.

atividades que queimam calorias

Lavar o carro

Sabe aquela mania de todo sábado lavar o carro para dar aquela voltinha? Além de, é claro, manter o carro limpinho, você pode gastar até 300 calorias por hora. Caso tenha tempo e disposição, eventualmente, deixe de mandar seu carro para o lava car,pois além de economizar um dinheiro, a limpeza pode ajudar você a emagrecer.

Lavar roupa

Utilizar o tanquinho para roupas que talvez precisem de uma lavagem mais pesada, ou mesmo as que tenham uma lavagem mais simples, como meias e roupas intimas,pode ser uma boa opção. O importante é ter cuidado com os dedos em alguns modelos de tanque como os de alvenaria.

Andar de bicicleta

Mora perto do trabalho? Costuma ter tudo perto de casa e ainda sim sai de carro para fazer suas coisas, pois a pé demora muito? Que tal uma bicicleta? As pedaladas podem ajudar no desenvolvimento das pernas, bem como na melhoria do sistema cardíaco e respiratório. Pedalando você chega a gastar em média 420 calorias por hora, andando a 18km/h.

Cuidar do bebê

Só quem tem criança na família sabe o quanto elas podem cansar uma pessoa: é colo, atender a criança para não se machucar, banho, entre outros muitos trabalhos que nos cansam. No dia a dia, o corpo pode chegar a gastar 340 calorias em hora.

atividades que queimam calorias

Cozinhar

Alguns gostam, alguns desgostam, mas a verdade é que (salvo as pessoas que só se alimentam de marmitas e outros meios) cozinhar é uma necessidade básica. Enquanto você faz isso, poderá ter um gasto médio de 180 calorias em uma hora.

Então, ficar em paz, gastar energia e ter uma vida saudável pode ser algo fácil e barato! Basta ter atenção às suas ações, deixar a preguiça de lado e, se possível, ter uma alimentação saudável.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário