Aprenda Maneiras para Acelerar o Metabolismo e Emagrecer

Nós podemos definir o metabolismo como o conjunto de transformações pelas quais todas as substâncias passam em um organismo. Este processo significa que todas as comidas que você ingere precisam ser metabolizadas pelo seu corpo, ‘quebrando-as’ e aproveitando suas vitaminas, nutrientes e o que mais for consumido.

Todos os alimentos que são metabolizados possuem diferentes composições que, após ‘quebradas’ irão servir para diferentes propósitos em nosso organismo. Isto está diretamente associado ao gerenciamento do nosso peso e das condições de nossa saúde.

Todos estes processos são constantes, estamos o tempo inteiro metabolizando substâncias em nossos corpos, e as reações que fazem parte do metabolismo são fundamentais para a vida. Não existimos sem metabolizar.

Metabolismo e Emagrecimento

Na maioria das vezes que fala-se sobre emagrecimento, o metabolismo é apontado como grande culpado dos motivos pelos quais as pessoas não conseguem atingir seus objetivos de peso. Podemos resumir o metabolismo em processos que gastam energia para quebrar as coisas que você ingere.

Metabolismo dicas

Esta energia vem das calorias, que são gastas até mesmo quanto você está em repouso, mas manter-se vivo exige que suas funções continuem sendo executadas. Cada ser humano possui um gasto calórico diferente, e necessita da metabolização de uma forma diferente para poder sobreviver.

A quantidade de energia necessária para cada pessoa durante o dia, ao exercitar-se, ao manter-se em repouso vai ser diferente. Isso também mantém diferente na hora de perder peso, ganhar peso ou mantê-lo.

O Que Fazer para Acelerar o Metabolismo?

Para acelerar o metabolismo, é importante saber qual a sua demanda calórica diária, dependendo do seu nível de atividades físicas, sua idade e seu gênero. Homens possuem percentuais de gordura menores do que os das mulheres em sua maioria, portanto, o metabolismo eles é muito mais acelerado.

Por si só, se exercitar já é um meio de aumentar sua taxa metabólica. Proporcionalmente, o avanço da idade já a deixa menor. Um dos fatores que também influencia na perda de peso é a porcentagem de massa muscular que você carrega, pois ela é palco para metabolizar substâncias.

comer de 3 em 3 horas aumenta o metabolismo

Você pode tomar medidas como manter seu organismo funcionando de maneira regulada ao se alimentar em intervalos de 3 horas, por exemplo. Assim seu corpo não precisa estocar energia ao sinal de que a comida está faltando ou pode faltar, acumulando, então, gordura.

O ideal é sempre manter o organismo funcionando e em pequenas porções, para não sobrecarregar o sistema. Você pode também contribuir para uma perda de peso maior fazendo consumo de maior quantidade de proteínas como peixes, ovos, carne de frango, carne de boi, leite, derivados do leite e muitos outros.

Evite os carboidratos e mantenha-se sempre alimentado com fibras, que fazem com que as reações sejam melhor aproveitadas e os movimentos da digestão possam ser executados com facilidade, auxiliando no emagrecimento.

Beba ao menos dois litros de água por dia para manter seu corpo hidratado e estimular sempre o metabolismo. Além de manter o sono em dia e não dormir menos do que as horas recomendadas para que seu corpo funcione de maneira adequada durante o dia.

Como Acelerar o Metabolismo Ajuda no Emagrecimento

como acelerar seu metabolismo para emagrecer

O metabolismo influencia na dificuldade de emagrecer por causa da taxa metabólica: que é nome com o que chamamos a velocidade que o corpo leva para queimar calorias. A taxa metabólica é que define quantas calorias você precisa para realizar tarefas normais.

Esta taxa também irá definir a maneira ideal para que você perca peso, ganhe peso ou mantenha seu peso atual, e o ritmo no qual seu corpo irá trabalhar para isso, e o que define esta taxa metabólica é, em grande parte, a carga genética do seu DNA.

Ter um metabolismo lento (uma taxa metabólica menor), faz com que a perda de peso aconteça de maneira também mais devagar, o que prevalece o acúmulo de gorduras. Na maioria das vezes, ingerimos comida em uma frequência maior do que podemos metabolizá-la.

Algumas pessoas tem como carga genética o metabolismo acelerado, ou seja, a velocidade para queimar calorias é maior, portanto, mais facilidade em absorvê-las. É possível alterar sua taxa metabólica para aumentá-la e conseguir perder peso com mais facilidade e manter a boa forma.

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