Aplicativos para emagrecer – Funcionam? Quais os melhores?

Está na busca pelo tão sonhado corpo sarado? Confira, no Quero Viver Bem, algumas dicas de aplicativos que podem te ajudar a potencializar os resultados!

A tendência dos dias atuais é a busca por um corpo perfeito e por atividades físicas para tal. Muitos procuram diversas formas de se exercitar, seja em academias, seja em locais públicos ou mesmo nas redes sociais.

Por conta disso, hoje em dia existem diferentes vídeos, aplicativos, sites e plataformas voltados para esse mercado, que está cada vez mais requisitado.

Diversas ferramentas foram criadas para suprir a necessidade desse público, porém sempre é necessário tomar cuidado e saber o que escolher para não acabar indo por um caminho errado, optando por programas que prometem resultados, porém não são tão eficientes assim.

Aplicativos para emagrecer

Principais e melhores aplicativos para emagrecer

Qualquer pessoa entra na internet, faz a busca por atividades físicas e é bombardeado de aplicativos e sites, alguns pagos outros gratuitos, que oferecem diversos benefícios ao praticante.

Porém saber escolher qual é mais condizente com a sua realidade e o seu objetivo é mais complicado.

Na verdade, todos os treinos criados nas redes sociais são oferecidos como treinamentos que podem ser feitos por qualquer pessoa. No mercado atual, há aplicativos voltados a mamães e gestantes, outros para emagrecimento, outros para aumento de força, para idosos e assim por diante.

Os aplicativos mais acessados atualmente são:

  • Queima diária;
  • Xtreme 21;
  • Q 48;
  • Mamãe fitness.

Todos esses têm o seu foco específico. Eles são pagos e têm grande número de adeptos, por conta de serem os primeiros no mercado – foram eles que iniciaram essa febre de exercícios on-line.

Benéficos e malefícios

Aplicativos para emagrecer

Muitos perguntaram, existem benefícios ou malefícios em fazer treinos on-line? A reposta é sim, ambos ocorrem.

Os benefícios de treinar por sites e aplicativos é a praticidade de estar com o treino à mão a hora que quiser, basta um clique. Também há o fato de não precisar se deslocar a uma academia, ou ter material específico para executar os treinamentos, basta escolher qual treino se quer praticar e seguir os vídeos.

Porém, a parte ruim disso tudo é que, quando se treina apenas por vídeos, o risco de lesões e de execução errada é enorme. O aluno vê o vídeo e tenta copiar a atividade proposta, porém não foi feito uma avaliação do aluno, de seus limites e de suas adaptações aos exercícios com grau de iniciante, intermediário e avançado, e isso pode acarretar em problemas graves a médio e longo prazo.

Nenhum site de treinamento substitui a presença de um educador físico que possa intervir de imediato em caso de o aluno passar mal, auxiliando na execução correta do movimento e nas adaptações de última hora.

Cuidados na escolha do aplicativo

Aplicativos para emagrecer

Em caso de optar por um desses aplicativos, seja bem cauteloso em relação ao qual vai adquirir. Confira o histórico de pessoas que já utilizaram e seus resultados, verifique a qualificação dos profissionais envolvidos, se a empresa é séria e se existe respaldo legal na lei para a distribuição desse serviço, e veja se o treinamento que ela oferece condiz com o que você está procurando.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário