Albumina – Para que serve, Como tomar e Preço médio

A albumina é considerada uma das suplementações mais tradicionais na musculação devido ao seu baixo custo. Confira aqui os segredos de como tomar para ganhar massa muscular, preço médio do produto e a lista completa de benefícios da proteína.

A albumina é também conhecida pelos praticantes de atividade física como a “proteína do ovo”.Ela é considerada uma das suplementações mais tradicionais na musculação, sendo utilizada há muitos anos pela sua eficiência e pelo seu baixo custo, pois é uma das proteínas mais econômicas encontradas no mercado.

A albumina é sintetizada pelo fígado e nela se concentram 9 aminoácidos, que são:

  • Isoleucina;
  • Lisina;
  • Leucina;
  • Triptofano;
  • Valina;
  • Fenilalanima;
  • Metionina;

Ela é uma fonte rica de proteína animal, por isso é muito utilizada por esportistas e praticantes de musculação.

albumina como tomar

Para que serve a albumina?

A proteína é muito importante para o funcionamento geral do organismo, por isso, a albumina desempenha um grande papel na construção muscular e demais funções no metabólicas, como:

  • Transporte de cálcio, bilirrubina e magnésio para a corrente sanguínea;
  • Ajuda a eliminar materiais pesados no nosso organismo;
  • Contém aminoácidos que melhoram o metabolismo, como ácido aspártico, leucina e ácido glutâmico;
  • Mantém o equilíbrio da água entre os tecidos e o sangue;
  • A albumina é importante no metabolismo das gorduras.

Confira aqui o manual completo de todos os suplementos indicados para ganhar massa muscular. 

Os 5 principais Benefícios

A proteína não ganhou fama do nada, ela realmente traz inúmeros benefícios! É justamente por isso que ela possui um grande número de adeptos. Confira:

  1. Reparação muscular – A albumina aumenta a capacidade e a funcionalidade dos músculos – e isso não foi percebido somente em atletas e praticantes de musculação para reduzir o catabolismo, mas em pessoas idosas que haviam perdido a força muscular e retomaram com o uso da albumina;
  2. Ganho de massa magra e disposição – O uso da albumina garante o aporte dos aminoácidos essenciais, além do zinco, magnésio e ferro para as fibras dos músculos – por isso, o processo de regeneração do tecido ocorrem mais rápido após o treino;
  3. Redução do Overtraning: Outra vantagem da albumina é a redução do overtraining, ou seja, os atletas e praticantes de atividades sentem menos sintomas de cansaço e dores após os exercícios;
  1. Reduz o apetite – A proteína é conhecida por gerar uma sensação de saciedade, pois sua digestão é lenta e demanda maior gasto calórico por parte do organismo nesse processo – inclusive, pode ajudar a emagrecer;
  2. Custo baixo – A albumina é barata, especialmente quando comparada a outros suplementos de proteína animal do mercado. Desse modo, é acessível para todas as pessoas que buscam um aliado para os treinos;
  3. Possui baixas calorias – A albumina não engorda.

beneficios da albumina

Como tomar

A albumina é adquirida em forma de pó, tendo gosto e cheiro forte, por isso é indicado consumir na forma de shake (leite desnatado com banana) ou qualquer outra mistura de sua preferência. Algumas marcas já vendem o pó com sabor para tornar sua ingestão mais facilitada.

Horários corretos

Existem várias formas de ingerir a albumina, pode ser:

  • De 3 em 3 horas;
  • No intervalo das refeições principais (café, almoço e jantar);
  • Ao acordar;
  • Após o treino;
  • Antes de ir dormir.

Você precisa encontrar o formato que melhor se adapta à sua necessidade e condição financeira para investir na albumina. A maioria dos especialistas apontam que ” antes de dormir” é o melhor horário para ingerir a proteína, isso porque previne o catabolismo durante o jejum prolongado.

Contraindicações da albumina

O produto deve ser ingerido conforme o seu objetivo, de preferência,consulte um nutricionista esportivo para saber qual a dosagem certa pra você.

A albumina é um suplemento indicado para pessoas saudáveis, no entanto, existem doenças que são tratadas com a proteína, nesses casos é de extrema importância o acompanhamento médico.

O uso em excesso dessa proteína pode sobrecarregar os rins, órgãos responsáveis pela metabolização das proteínas.

Alérgicos a ovo não podem consumir a albumina.

Efeitos colaterais

Não são todas as pessoas que sentem os efeitos colaterais da albumina, entretanto, eles podem acontecer. Entre os principais estão:

  • Gases em excesso;
  • Diarreias;
  • Dores abdominais.

albumina preços e marcas

Preço médio

Existem inúmeros fabricantes da albumina, sendo que o preço pode variar conforme a marca e loja de suplementos que está revendendo o produto.

Geralmente, o preço da albumina fica entre R$30,00 a R$60,00, por um pacote de 500 gramas.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário