Água Saborizada – Receita de água de abacaxi, maça, uva e muito mais

A água é uma verdadeira delícia, podendo substituir sucos e refrigerantes e proporcionar bebidas bem bonitas a serem servidas em festas e cerimônias diversas. A água saborizada é muito democrática, sendo feita com diversos ingredientes, como frutas, ervas, sementes, legumes e especiarias, ganhando um sabor todo especial.

Esse tipo de líquido pode ser uma ótima alternativa para quem não gosta muito de ingerir água durante o dia, já que, não beber água, pode levar o indivíduo a uma série de problemas, a longo prazo. Agora, com a água saborizada, acabam as desculpas e aumentam os incentivos para o consumo.

água aromatizada

Além disso, as várias substâncias presentes nessa água oferecem inúmeros benefícios para a saúde. Confira, a seguir, cinco receitas de como fazer água saborizada, com as indicações dos benefícios que cada ingrediente pode ofertar ao bem-estar.

Água saborizada de abacaxi

Ingredientes

  • 1 abacaxi;
  • 1 jarra de água.

Modo de preparo

Descasque e corte o abacaxi em pedaços. Leve-os a uma jarra de água. Tampe-a e conserve na geladeira, de oito a 10 horas.

Benefícios: além de melhorar a digestão, a água saborizada de abacaxi combate inflamações diversas e restabelece o equilíbrio dos eletrólitos (minerais com carga elétrica). Ela também diminui o inchaço, preserva os dentes, fortalece as gengivas e oferece melhorias na visão.

Água saborizada de maçã

água saborizada

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • ½ maçã.

Modo de preparo

Descasque a maçã e corte-a em fatias grossas. Em seguida, coloque-a em uma jarra, com um litro de água. Por fim, leve o líquido à geladeira, por uma hora, até que a maçã incorpore o sabor na água.

Benefícios: o consumo de água saborizada de maçã ajuda a proporcionar um bom funcionamento da digestão e do intestino, contribuindo, também, com a desintoxicação do organismo e a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) – que pode afetar o coração e causar problemas cardíacos.

Água saborizada de ameixa

Ingredientes

  • Água à vontade;
  • 6 ameixas secas.

Modo de preparo

Lave as ameixas e, em seguida, coloque-as em um recipiente com água. Deixe-as descansarem na geladeira, durante à noite. Elas estarão prontas para o consumo na manhã seguinte.

Benefícios: beber a água com sabor de ameixa pode ajudar a soltar o intestino preso, facilitando a digestão e combatendo a prisão de ventre, não apenas dos adultos, mas também de bebês a partir de seis meses. Esse líquido, também, é favorável para a circulação sanguínea, regulando o colesterol e atuando como antioxidante – o que combaterá o envelhecimento precoce, ao eliminar os radicais livres que fazem mal ao organismo.

Água saborizada de uva

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 200 gramas ou duas xícaras de chá de uva.

Modo de preparo

Coloque a água em uma vasilha transparente. Depois, pegue as uvas e lave-as muito bem, mas com cuidado, para não estourar nem esmagar a casca. Adicione as uvas na água e coloque a vasilha na geladeira, por, pelo menos, três horas antes de servir.

Benefícios: as uvas são fonte de vitamina A (combate o envelhecimento precoce e ajuda a melhorar a visão e o coração) e C (fortalece o organismo contra diversas doenças). Outro benefício é que a fruta ajuda a melhorar a circulação sanguínea, além de ter ação anti-inflamatória e combater as acnes.

Água saborizada de laranja, limão e pepino

água saborizada benefícios

Ingredientes

  • 1 limão-taiti cortado em rodelas e com a casca;
  • 1 laranja lima cortada em rodelas e com a casca;
  • 1 laranja pera cortada em rodelas e com a casca;
  • 1 pepino cortado em rodelas e com a casca;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Lave bem as rodelas de limão, laranja e pepino. Leve a água para uma jarra e acrescente as rodelas. Coloque o recipiente na geladeira e deixe descansar de um dia para o outro.

Benefícios: com ação antioxidante e diurética, essa água saborizada ajuda a eliminar os líquidos retidos no corpo, reduzindo o inchaço.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário