Água de Chia com Limão Funciona Mesmo?

Está procurando métodos naturais e saudáveis de emagrecer? Confira aqui, no Quero Viver Bem, o que a água de chia com limão pode fazer por você!

A água de chia com limão não faz milagres no emagrecimento, mas pode contribuir na hora de eliminar aqueles indesejáveis quilos a mais.

O que acontece é que tanto a água, como chia e o limão possuem propriedades saudáveis que ajudam a emagrecer. Entenda como a água de chia com limão funciona de verdade, a seguir.

Água de chia

Propriedades da água de chia com limão

A água é essencial ao organismo, para mantê-lo sempre hidratado e contribuir com o transporte de todos os nutrientes pelo corpo. Além disso, ela também estimula a eliminação de toxinas e moléculas de gordura pela urina. Consequentemente, aumenta a frequência de urina, combatendo a retenção de líquidos.

As sementes de chia estão ganhando cada vez mais visibilidade quando o assunto é alimentação saudável. Com ótimos nutrientes, possuem a capacidade de promover a saciedade, principalmente quando ficam de molho na água.

Isso acaba criando uma espécie de gel que, quando consumido, garante a saciedade por mais tempo. Ou seja, você não sentirá fome fora do horário habitual, nem comerá descontroladamente. Além disso, esse gel que se forma auxilia no funcionamento do intestino, deixando-o mais regulado, o que também contribui para o emagrecimento.

Por último, o limão é uma frutinha azeda, conhecida no universo de quem faz dietas. Ele contribui com a desintoxicação do organismo das toxinas ruins. Mas, não é um agente direto do emagrecimento.

[VEJA TAMBÉM: DIETA DO LIMÃO EMAGRECE?]

O limão contém a pectina, que tem a capacidade de diminuir o apetite. No entanto, o organismo aproveita melhor esse nutriente quando consumida a fruta pura.

Ao misturar o limão à água, suas propriedades acabam sendo diluídas, o que diminui todos os seus nutrientes, incluindo a pectina.

Como fazer água com chia e limão?

Água de chia

Preparar a bebida é simples e precisa de poucos ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sementes de chia (10 g);
  • 300 ml de água, cerca de 1 1/2 copo;
  • 1 limão;
  • 1 colher de sopa de mel (opcional, o ideal é não adoçar).

Como a chia precisa ficar de molho, o preparo pode ser um pouco demorado, mas é fácil. Comece deixando a chia de molho em um copo de água por, pelo menos, uma hora. Depois desse tempo, esprema o limão e misture no gel que terá formado. Adicione o restante da água e mexa bem usando um mixer.

 

A água com chia e limão é apenas um “empurrãozinho” a mais para quem deseja perder peso. Para que o emagrecimento realmente aconteça, é necessário ter uma alimentação hipocalórica e saudável e praticar atividades físicas regularmente. Portanto, consulte profissionais da área para que eles te orientem nesse processo.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário