Água com limão emagrece? Como ingerir?

Está procurando métodos saudáveis e naturais de emagrecimento? Aqui no Quero Viver Bem você confere tudo a respeito da água com limão, com dicas de consumo!

Não, a água com limão não emagrece. Contudo, ela pode ser muito saudável graças aos nutrientes que essa fruta possui.

É correto dizer que a água com limão é uma bebida bastante interessante para a saúde, mas a questão do emagrecimento acontece justamente pelas propriedades existentes no limão, além dos próprios hábitos alimentares e esportivos que toda pessoa deve ter para perder peso com saúde.

Água com limão emagrece

Benefícios da água com limão

Um dos maiores benefícios do consumo da água com limão está em sua capacidade de diminuir a vontade de comer doce, pois seu gosto azedo faz com que as papilas gustativas sejam estimuladas para esse sabor, reduzindo o desejo pelo açúcar.

Ainda, a água com limão se destaca por:

  • Auxiliar no processo digestivo;
  • Contribuir para a remoção de gases;
  • Eliminar excesso de toxinas no organismo;
  • Fortalecer o sistema imunológico;
  • Impedir a formação de pedras nos rins;
  • Reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue;
  • Retardar o envelhecimento;
  • Hidratar o corpo;
  • Agir com função diurética, acelerando a eliminação de substâncias nocivas.

Água com limão emagrece

Obviamente, para emagrecer você precisa adotar uma alimentação balanceada e hipocalórica, além de praticar exercícios físicos com regularidade para queimar mais calorias.

Como ingerir água com limão?

A água com limão pode ser ingerida diariamente, de preferência em jejum. No entanto, existem pessoas que sofrem com constipação ou má digestão – nesses casos, o consumo da bebida deve ser feito antes das refeições.

Água com limão emagrece

Faça uso de um limão inteiro com a quantidade de água que mais achar adequada.

Caso você sofra com alguma gastrite ou sabe que tem feridas no estômago e/ou esôfago, a água com limão é contraindicada, pois pode machucar ainda mais os órgãos.

Consulte um nutricionista para maiores informações dietéticas e para que o profissional avalie se você deve ou não inserir a água com limão em seu cardápio.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Thais Karpowiski (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário