Abdominal – os melhores para perder gordura abdominal de vez

O abdominal é o exercício perfeito para quem deseja livrar-se de uma vez por todas da gordura concentrada na região da barriga e conquistar um abdômen seco e definido.

A boa notícia é que esse tipo de exercício para secar barriga é simples de ser feito, podendo ser reproduzido em casa ou na academia. Ou seja, não há desculpas para não investir no abdominal!

abdominal

Quer adotá-lo em sua rotina de treinos, mas não sabe exatamente como realizar essa atividade física para obter resultados rapidamente e de qualidade? Neste caso, veja aqui uma lista com os melhores abdominais para secar barriga e dicas para reproduzi-los!

Melhores exercícios para o abdômen

Antes de conhecer os abdominais, saiba que você terá muito mais conforto ao realizar essas atividades físicas com roupas de ginástica, utilizando um tapete para exercícios. Por isso, não abra mão deles!

Abdominal tradicional

Deite sobre o tapete, flexione suas pernas, coloque suas mãos atrás da sua cabeça e erga, sutilmente, o seu tronco, fazer abdominal certatirando-o do piso. Depois, volte à posição original. Faça três séries com 10 repetições, pelo menos.

Um detalhe importante: durante o movimento de subida, jamais force sua coluna ou nuca. A força deve ser colocada sempre na região do abdômen, para ativar os músculos dessa região. Assim, é possível evitar lesões.

Abdominal tradicional com perna elevada

Trata-se de uma variação do exercício anterior, com um grau de dificuldade um pouco maior. Neste caso, ao invés de manter as pernas flexionadas e apoiadas no piso, elas devem ficar estendidas e erguidas.abdominal com perna elevada

O movimento é o mesmo: coloque as mãos atrás da cabeça e erga o tronco com cuidado, até tirar os ombros do chão. Não baixe as pernas ao realizar o exercício, para ter um melhor resultado. Realize três séries com 10 repetições.

Abdominal tradicional na bola

Opção que se diferencia por trabalhar diferentes músculos (do abdômen e pernas), além de melhorar a capacidade Abdominals with a fitness ballde equilíbrio. Para fazê-lo, será necessário ter uma bola, tipicamente utilizada em exercícios de Pilates.

O procedimento é simples: apoie sua lombar na bola, mantenha seus joelhos dobrados e os pés apoiados no piso. As pernas devem ficar paralelas ao chão e afastadas na mesma largura de seus quadris.

Coloque as mãos atrás da cabeça, levante seu tronco até desencostá-lo da bola e volte à posição inicial. O ideal é fazer três séries desse exercício com 10 repetições.

Abdominal reverso

Para realizar o abdominal reverso, deite-se de costas sobre o tapete e mantenha suas mãos ao lado de seu corpo. Contraia seu abdômen, levante ambas as pernas, mantendo-as semiflexionadas, e leve os joelhos em direção ao tórax.

O movimento é feito corretamente quando seu cóccix não fica em contato com o chão. Retorne à posição original e faça três séries com 10 repetições.

Abdominal bicicleta

Deite de costas no tapete, mantendo as pernas esticadas e unidas. Junte as mãos atrás da cabeça, eleve as pernas, Elbow to knee crunchdeixando-as um pouco acima do piso. Dobre sua perna direita e mantenha a outra perna esticada.

Ao mesmo tempo, erga seu tronco na diagonal, levando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho da perna direita, que está dobrada. Realize o mesmo procedimento, agora com a outra perna. Faça séries com 10 repetições em cada lado.

Prancha no solo

Embora o exercício prancha no solo não exija a realização de movimentos tradicionais do abdominal, ele é um dos mais poderosos no quesito seca barriga.

Seu diferencial está no fato de acionar toda a musculatura do abdômen, inclusive a dos braços e da parte frontal da perna. Por isso, fazer esse exercício regularmente, pois ajuda a definir mais rápido o corpo.prancha abdominal

Para realizar a prancha no solo, fique de bruços sobre o tapete, apoie seus antebraços no piso e erga seu corpo, mantendo-se apoiada nas pontas dos pés. O correto é que seu corpo forme uma linha reta dos tornozelos até a sua cabeça.

Fique nessa posição por 30 segundos. Em seguida, descanse por alguns segundos. Faça o mesmo movimento por mais duas vezes. Conforme for resistindo mais ao exercício, aumente a quantidade de segundos em que se mantém na posição de prancha.

Dicas nutricionais para secar barriga

É importante atentar a um fato: só é possível obter resultados rápidos e significativos ao unir os abdominais a uma alimentação pobre em gorduras e rica em nutrientes e tambem com a adição de exercícios aeróbicos.

Por isso, também adote mudanças em suas refeições, deixando de lado industrializados e alimentos com alta concentração de gordura. Reduza o consumo de açúcar e coma mais legumes, verduras e frutas.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

Deixe um Comentário