Como perder a barriga em casa? – Os 7 melhores exercícios caseiros

A gordura abdominal localizada é uma das principais razões pela qual as pessoas começam  a fazer exercícios em casa.  Ficar com aparência magra não é somente uma forma de se sentir mais bonito e de acordo com os padrões sociais de beleza, como também com a saúde em dia.  Perder a barriga é o primeiro passo para quem começa a fazer exercícios.

Aqui você confere os 7 melhores exercícios para fazer em casa e perder a barriga de forma super fácil, sem deixar de lado os outros membros. O tempo para atingir resultados vai depender de cada um, principalmente por conta do histórico de atividades físicas e facilidades de ganho muscular que é diferenciado de acordo com as especificidades de cada pessoa. Com este treino de 7 exercícios você vai conquistar o corpo desejado e barriga definida em pouco tempo.

7 Exercícios Para Fazer em Casa e Perder a Barriga

Conheça detalhadamente os exercícios que são considerados os mais usados e melhores para perder barriga em casa:

1 – Abdominal tradicional

Além de ser difícil que alguém se movimente errado, este tipo de abdominal é caracterizado em ficar deitado com as costas contra o chão, pernas flexionadas, joelhos posicionados para o teto e com os pés em apoio no chão.

O exercício funciona levantando a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos abdominais. Esta técnica é uma das principais para quem quer ganhar massa muscular na barriga e substituir  gordura abdominal por um tanquinho em pouco tempo de treino.

2 – Abdominal Reverso

O abdominal reverso:é o contrário do abdominal tradicional, funcionando assim: com as costas também contra o chão, as pernas devem ser levantadas, levemente flexionadas, em direção ao peito.O importante é não tocar o chão com os pés durante as repetições.

A função deste exercício tanto na academia quanto em casa é para ajudar os músculos superiores da barriga a ser trabalhados, garantindo uma barriga completamente lisa ao invés de somente reduzir a famosa pochete.

abdominal-reversa

3 – Bicicleta imaginária

Bicicleta imaginária funciona  exatamente como andar de bicicleta, mas no chão e de barriga para cima. O exercício consta em erguer as pernas e começar a pedalar no ar. Parece ser muito fácil, mas exige bastante concentração.

4 – Prancha no solo

Este é outro tipo de exercício que pode parecer simples, mas é bem difícil de ser mantido uma série devido a falta de resistência muscular na região abdominal.

Para fazer a prancha no solo deve-se permanecer de barriga para baixo no chão, sendo que precisa-se erguer o corpo apoiando-se nos antebraços e na ponta dos pés, somente. E claro: manter-se nesta posição para que os músculos do abdômen forneçam suporte!

prancha no solo para perder barriga

5 – Prancha lateral com torção

Este tipo de prancha se caracteriza em, no chão, ficar de bruços e apoiar os antebraços no chão para fornecer firmeza, principalmente nos músculos laterais da barriga. Para as mulheres que não querem perder o formato da cintura recomenda-se que não seja feito este tipo de exercício, afinal, ele irá trabalhar os músculos laterais de forma a deixar sua barriga mais lisa e quadrada.

Para esse exercício funcionar, deve-se fazer com que uma perna fique sobre a outra, enquanto que as laterais dos pés fiquem encostadas no chão. A partir daí, precisa-se elevar o corpo, subir os quadris de maneira “torcida”.

prancha-lateral

6 – Agachamento

O famoso agachamento é realmente eficaz, principalmente se a ideia é fortalecer os músculos da bunda (confira aqui outros movimentos indicados) e da barriga – com as mãos entrelaçadas na nuca, deve-se flexionar as pernas e permanecer nesta posição.

A partir daí, começa-se a se agachar e levantar de forma vagarosa. O objetivo é sentir pressão no abdômen, panturrilha e parte posterior da coxa. No entanto, lembre-se que estes exercícios tem maior foco de perder a barriga rápido, se você quer outros resultados aliados como por exemplo definir a coxa é preciso adicionar outros exercícios ao treino.

agachamento

7 – Elevação das pernas

Elevação das pernas e do tronco: o último exercício da lista é simples de ser feito.Deitando-se de costas no chão, é preciso levar o tronco e as pernas de modo que o corpo fique sentado sobre os ísquios (os ossos do bumbum). Pessoas que tem problemas de coluna como desvios ou dores recorrentes devem fazer alongamentos para lombar antes de iniciar a atividade.

Tanto para a barriga, esse dá resultados para o quadril também. Para as pessoas que tem problemas nas pernas ele é uma excelente forma de aliviar as dores e fortalecer os músculos da lombar, coluna e do quadril.

elevar-pernas-e-tronco

Dicas Para Auxiliar na Perda da Barriga

A série de exercícios deve ser repetida pelo menos 2 a 4 vezes na semana para que se consiga resultados em pouco tempo. Se você tem dificuldades para treinar sozinho em casa pense em adquirir programas online que ajudam a realizar seu treino diário. Estes aliam métodos de emagrecimento com ganho de massa muscular com exercícios simples de resultados rápidos.

Um dos programas mais conhecidos como método de emagrecimento eficaz de alta intensidade é o Q48 horas, este faz com que se tenha perda calórica por 48 horas seguidas com somente 5 a 8 minutos de exercícios diários, aumenta a qualidade de vida e também é uma forma prática de perder barriga sem precisar se preocupar se está realizando tudo correto e o melhor: sem precisar pisar na academia. Confira aqui como funciona o Q48. 

Em conjunto com os exercícios físicos explicados anteriormente, algumas dicas podem ajudar com que a perda de barriga não se torne somente temporária, mas mais eficiente.

Tenha atenção em:

  1. Alimentação em horários regulares: o organismo necessita de uma alimentação adequada, sendo que ficar muito tempo sem comer é totalmente errado,
  2. Mastigação é um ponto interessante e que afeta bastante a barriga: deve-se mastigar bem os alimentos, para que a saciedade ocorra de forma mais rápida e justa.
  3. Outras práticas para mexer o corpo: além dos exercícios para serem feitos em casa para perder barriga, pode-se apostar em atividades que também queimam calorias e que podem fazer a diferença. Exemplos:
  • Levar o cachorro passear,
  • Optar pelas escadas ao invés do elevador,
  • Caminhar um trecho do percurso para o trabalho (escola, entre outros locais) optando por parar uma parada antes – se estiver vindo de ônibus
  • Associar exercícios aeróbicos como por exemplo uma corrida de 50 minutos diários para ajudar no emagrecimento

Focando na alimentação, alguns alimentos podem ser evitados e outros utilizados sem medo. Visualize a tabela:

O que comer:O que evitar:
Leite e derivadosSal
SementesBebidas gaseificadas
Frutas (in natura e secas)Doces
Iogurte com lactobacilos vivosComidas congeladas
LegumesTemperos prontos
VerdurasFrituras

A água é algo imprescindível para perder a barriga, podendo também ser intercalado com água de coco, sucos naturais e chás sem açúcar. Esses líquidos diminuem a fome e a retenção de líquido: as toxinas que podem estar atrapalhando a perda da barriga serão eliminadas através da produção de urina.

Em 1 semana apenas, você poderá perceber resultados incríveis na barriga e no restante do corpo, sem contar que haverá mais disposição no dia a dia.

Dicas para fazer exercícios em casa

Uma recomendação para a prática de exercícios físicos em casa, em especial por não ter acompanhamento de personal, é checar vídeos online para entender os movimentos e não se machucar. Deve-se priorizar a atenção para a coluna – e, dependendo do exercício, outros locais do corpo!

Outro detalhe de exercitar-se sem personal é o fator motivação: lembrar que este será responsável pelo correto andamento dos exercícios.

7-exercicios-para-perder-barriga-em-casaAlgumas dicas são muito importantes para fazer os exercícios físicos de maneira correta sem que você se machuque – tenha elas em mente antes de iniciar as atividades:

  • Avaliação física: cuidado obrigatório para qualquer pessoa – deve-se avaliar a saúde como um todo para evitar qualquer complicação, especialmente para pessoas que possuam riscos cardiovasculares ou metabólicos, assim como quem possui mais de 40 anos de idade,
  • Aquecimento: é a maneira de melhorar o rendimento fisiológico, pois o sistema muscular e o sistema nervoso se comunicam antes da prática física, bem como evita lesões,
  • Local: escolha o melhor local em sua casa para a prática dos exercícios físicos. Leve em conta o espaço e sem que haja interrupções por obstáculos ou por atrapalhar o movimento de outras pessoas da família,
  • Intensidade: mantenha um ritmo confortável, sem tentar exagerar e prejudicar o condicionamento físico,
  • Postura: elemento fundamental para qualquer dos sete exercícios.

Com esta série de exercícios aliados a atividades aeróbicas como corrida, treinos de corda , atividades em escadas   e mudança de hábitos alimentares, você vai conseguir mais do que somente se livrar da barriga rápido e nunca mais se preocupar com a gordura abdominal, adquirirá qualidade de vida e aprenderá a queimar gordura em casa com exercícios simples e método de emagrecimento eficaz.


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

2 Comentários

  1. Daniela Alves Saraiva
  2. Eduardo

Deixe um Comentário