7 Exercícios de Alta Intensidade (HIIT) Que Não Precisam de Equipamentos. Faça em Casa!

A necessidade de realizar exercícios físicos conflita com a correria enfrentada no dia a dia, que muitas vezes, ocupa a maior parte do tempo, e não deixa brechas para que se vá até a academia ou pratique outro esporte.

Alguns sentem esta necessidade pela saúde, enquanto outros desejam aliar a prática de exercícios à alguma dieta específica.

Mas saiba que existe uma solução para isso tudo! Vamos lhe contar 7 exercícios de alta intensidade que podem ser feitos por você mesmo, de sua casa e em pouco tempo. Garanto que você vai gostar e começar hoje mesmo a praticar. Veja:

1. Agachamento

É um exercício simples, que tem como objetivo trabalhar pernas e glúteos. O ideal, é que ele seja feito em 3 ciclos: um minuto de exercício, intervalado com 20 segundos de descanso.

Você pode utilizar um guarda-chuva, uma garrafa PET ou qualquer outro objeto para segurar suas mãos a frente do corpo. Agora, separe suas pernas, e flexione lentamente seus joelhos.

2. Subir escadas

Também pode fazer parte do seu treino de alta intensidade feito em sua própria casa! O ideal é que seja repetido de 3 a 4 vezes, durante 30 segundos cada vez. E claro, não esqueça que os 15 segundos de pausa são essenciais para recuperar-se!

Além de trabalhar pernas e glúteos, este tipo de exercício auxilia na saúde cardiovascular, e melhora as suas habilidades motoras.

É preciso tomar cuidado com possíveis superfícies lisas e/ou molhadas, e do seu equilíbrio, é claro!

3. Polichinelo

É um exercício super simples, que costuma ser ensinado já nas aulas de educação física da escola. Além de trabalhar a musculatura da coxa e glúteos, promove a movimentação e contração dos músculos superiores.

É indicado que sejam feitos ciclos de 45 segundos, com intervalos de 15 segundos. Isso permite que seu corpo recupere-se, e também é um tempo para que você se hidrate.

4. Flexões

Também se trata de um exercício simples, que exige apenas uma superfície dura, ao mesmo tempo que macia. Se você não tiver aqueles tapetes de EVA em sua casa, semelhantes aos da academia, poderá realizá-los sobre um tapete.

O ideal é que sejam realizados 3 ciclos de 50 segundos cada, com intervalos de aproximadamente 15 segundos cada.

5. Pular corda

É uma atividade simples, e que pode ser realizada em sua casa ou parques/praças. Para isso, você poderá utilizar desde cordas simples até às profissionais, porém ambas lhe trarão o mesmo efeito.

O ideal é que o exercício seja feito durante 1 minuto, e intercalado com intervalos de 30 segundos.

Para aumentar os resultados, é ideal que se alternem os pés durante a prática! Também, não esqueça de hidratar-se!

6. Mountain Climber

São exercícios assim chamados por se assemelhar ao movimento feito nas escaladas. A prática trabalha principalmente os músculos abdominais e dos braços.

Siga estes passos e realize corretamente o exercício:

  1. Inicie na posição de prancha, com os braços esticados.
  2. Contraia a musculatura abdominal, e traga um dos joelhos em direção ao peito.
  3. Alterne os joelhos, simultaneamente.

7. Burpees

Se trata de um exercício de alta intensidade, e que trabalha com inúmeros grupos musculares. Deve ser feito em uma superfície rígida e confortável, para amenizar os seus impactos.

Deverão ser seguidos alguns passos para o sucesso desta atividade:

  1. Inicia-se em pé.
  2. Coloque suas mãos no chão.
  3. Jogue os pés para trás enquanto os braços estão estendidos.
  4. Retorne rapidamente a posição inicial (em pé).

Qual a vantagem de realizar exercícios de alta intensidade?

Também conhecidos nas academias por HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), este tipo de atividade envolve a prática de exercícios em máxima intensidade, em um curto período de tempo.

Além disso, são famosos pela fantástica queima de gordura em menos de 15 minutos de prática.

Estes, podem ser feitos da sua casa, desde que de forma correta e sem abusos! Não esqueça que é essencial se manter hidratado, e também fazer pequenas pausas durante os treinos.

No caso do surgimento de qualquer dor ou efeito desejado, pare imediatamente e procure um médico!


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário