7 Dicas Para Realizar Treinos em Escada para Emagrecer

Todo mundo sabe que para emagrecer é necessário aliar dieta com a prática de atividades físicas. E a dica de hoje é fazer treinos em escada para emagrecer.

Quer perder peso de forma saudável e eficiente? Então confira essas 7 dicas.

Uma perda de peso saudável inclui uma dieta restritiva, mas com todos os nutrientes necessários para o nosso corpo, combinado com uma boa rotina de atividade física.

Um não caminha sem o outro e, caso você queira perder peso, vai precisar encontrar uma maneira de comer bem e fazer exercícios. E quem odeia academia? E pode acreditar que o número de pessoas que não gosta de ir para a academia é grande!

Mas existe uma solução e ela está na escada. Existem várias maneiras de se exercitar utilizando uma escada, e você pode fazer isso de forma bastante eficaz, apenas seguindo essas 7 dicas de treinos em escada para emagrecer.

1 – Tiro na escada

Esse é um tipo de exercício pra subir já a frequência, aumento seu cardio e impactando o metabolismo. Não importa quantos degraus tem a escada, mas o importante é chegar no topo bastante exausto. Caso seja uma escada pequena, repita a série entre duas a três vezes até cansar. Não tem muito segredo, basta subir e descer correndo a escada, dando o seu máximo.

2 – Subida de dois em dois

Depois daquele up no metabolismo, o segundo treino em escada para emagrecer consiste em subir os degraus de dois em dois. Atenção à escada, coluna ereta e visão ampliada para não desequilibrar e comprometer seu joelho. Até porque, a meta aqui é subir dois em dois degraus.

3 – Agachamento 2 em 2

Esse exercício trabalha bastante o músculo da perna, e você vai fazer com mais calma, subindo de dois em dois degraus e agachando levemente o corpo. A descida da escada pode ser feita normalmente, em forma de corrida leve.

4 – Subida de lado

Mais um treino em escada para emagrecer, onde você deve subir de lado, cruzando as pernas. Alterne em seguida para que cada uma das penas trabalhe a força e os músculos.

5 – Pulos

Para este exercício você vai usar apenas os dois primeiros degraus da escada, pois o exercício consiste em dar pulos para cima do segundo degrau da escada, sempre respeitando um espaço seguro entre seus pés e quadris.

6 – Flexão pliométrica

Coloque as duas mãos na escada para fazer a posição de flexão. Atenção aos pulsos e ombros, afaste os pés na altura dos quadris e comece o exercício. A ideia é quase encostar o peitoral no degrau. Faça três séries com 12 repetições.

7 – Step

Neste exercício na escada para emagrecer, você também vai usar somente o segundo degrau. A ideia é alternar os pés, fazendo o step de maneira uniforme e segura, sem comprometer o exercício. Esse exercício ajuda no fortalecimento das pernas e glúteos.

Cardio e fortalecimento muscular juntos

O mais interessante de realizar treinos em escada para emagrecer, é que se trabalha tanto atividades cardiovasculares, como também exercícios de força.

De fato, trata-se de um exercício físico completo descer e subir escadas e é algo que se pode fazer o tempo todo, principalmente quem mora ou trabalha em grandes edifícios, e não tem tempo de fazer academia.

Emagrecer e tornear

Outra dica para emagrecer e tornear o corpo utilizando as escadas é fazer pulos de degrau em degrau, com os dois pés na lateral. Veja, para que você tenha resultados efetivos, a ideia é que os exercícios na escada sejam feitos com frequência, uma vez ao dia por pelo menos 30 minutos.

Claro, para quem é sedentário e quer começar a praticar atividades, pode iniciar com uma caminha diária de 20 a 30 minutos e, quando estiver se sentindo melhor fisicamente, iniciar com as atividades na escada.

É importante respeitar esse tempo mínimo de atividades para que o resultado possa aparecer com mais rapidez. Quem não tem tempo de se exercitar todos os dias, o ideal é que faça ao menos três vezes na semana.

Viu, como alguns treinos em escada são eficientes e pode ajudar você a emagrecer?


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Deixe um Comentário