5 Dicas para não desistir da Dieta – O que você precisa fazer para dar certo

Decidir iniciar uma dieta parece algo estimulante e promissor nos primeiros dias. No entanto, dependendo da forma como ela for encarada, essa decisão pode deixar de ser algo prazeroso e tornar-se um pesadelo em quem está em busca da redução das medidas, já que mais difícil do que iniciar uma dieta é mantê-la.

O universo das dietas, principalmente por meio de divulgação na internet, cresceu muito. Existem métodos de emagrecer com sopa, chá, desintoxicação do organismo, suplementação e técnicas inimagináveis para atingir seu objetivo de conquistar o corpo ideal na academia ou não. A parte difícil é ter todo o control necessário para se adequar ao hábito saudável e levar a dieta até o fim.

Por incrível que pareça levar a dieta a sério é possível e pode ser ainda mais fácil se você se concentrar nas seguintes dicas dadas por especialistas em nutrologia e emagrecimento.

como-nao-desistir-da-dieta

 

1 – Decida quais são os seus objetivos

O primeiro passo, antes mesmo de escolher qual dieta será seguida, é definir os objetivos – se serão apenas alguns quilinhos para entrar em um look para uma ocasião especial ou a ideia é perder peso de modo definitivo, alterando, com ela, alguns hábitos alimentares. Ter um foco definido é muito importante, pois, com isso, fica mais fácil de visualizar o quão disposto se está ou não a se sacrificar para conquistar o desejado.

Além disso, caso o objetivo seja a segunda opção, perder peso de modo definitivo, é necessário compreender que para que essas mudanças corporais aconteçam será necessário uma mudança de atitudes. É preciso adotar hábitos saudáveis e fazer uma reeducação alimentar, mas que estejam dentro dos limites do corpo. Metas insustentáveis são muito mais difíceis de manter, podendo causar frustração e a desistência.

objetivos-para-emagrecer

2 – Não jogue tudo pro alto na primeira derrapada

É bastante comum, após alguns dias de dieta, cair em tentação e dar aquela escorregada na alimentação saudável.  O peso na consciência surge e a vontade é jogar tudo pro alto. Não pare e desperdice o que já foi conquistado! Essa situação é bastante comum em quem iniciou uma dieta recentemente.

No entanto, o segredo para reverter é não deixar que ela desestabilize toda a vontade e determinação que eram existentes desde o início na vontade de mudar os hábitos e emagrecer. Portanto, a dica é se esforçar um pouco mais na próxima refeição e pegar um pouco mais pesado nos exercícios físicos daquele semana para compensar. O mais importante de tudo é não desanimar.

formas de respeitar a dieta

3 – Saboreie os alimentos durante as refeições

A fome bateu e a vontade que dá é sair devorando todo e qualquer alimento que aparecer pela frente? Aprenda a controlar a vontade de comer e a ansiedade. Ficar muitas horas sem comer também facilita o surgimento dessa vontade.

Portanto evite ficar mais de três horas sem alimentar-se, e, quando for comer algo, dê prioridade por alimentos que são capazes de saciar a fome por mais tempo e que ainda podem ajudar no processo de emagrecimento. Leve consigo sempre uma fruta ou barra de cereal, lembre-se que as fibras solúveis ajudam em muito na sua dieta por conta do regulamento do intestino.

saboreie-os-alimentos

Além de escolher os alimentos corretos e comer em curtos intervalos de tempo, é importante comer com calma, descansando o talher à mesa no intervalo de cada garfada e mastigando bem. Uma dica de refeição para manter a ansiedade controlada é a que apresenta nutrientes, carboidratos, proteínas e gorduras, que juntos aceleram o efeito das proteínas e mantém o estímulo durante mais tempo.

4 – Aprenda a ouvir o seu corpo

Parece brincadeira, mas o nosso corpo dá sinais diários demonstrado se está tudo indo bem ou não. Os primeiros sinais normalmente são pouco perceptíveis, como uma indisposição após ingerir determinado alimento. Depois, pode surgir uma dor de cabeça persistente.

Com o tempo, os sinais passam a ser mais perceptíveis. Por isso, ao menor sinal diferente, faça um revisão completa de tudo que pode estar relacionado com o seu corpo, como a alimentação, o consumo correto de líquidos, a prática de atividades físicas, a quantidade de horas suficiente de sono e os sentimentos e as emoções.

como não burlar a dieta

5 – Pratique atividades físicas com o apoio de um profissional

A quinta e última dica para não desistir da dieta é exercitar-se, especialmente com ajuda profissional. Atualmente, existem diversas opções divertidas de atividades físicas e, com certeza, existe uma que agrada melhor ao gosto de cada um e ajudará a conquistar o peso ideal de uma forma mais rápida e divertida.

O importante é contar com o apoio de profissionais especializados, visto que atividades inadequadas podem ocasionar sobrecarga cardiovascular, descompensações metabólicas e hormonais e fadiga precoce.

6 – Faça um acompanhamento

Se conhecer alguém que também está acima do peso e brigando com dietas para emagrecer, convide-o para entrar nessa juntos. Ao ter alguém fazendo uma dieta junto, a prática de exercícios físicos pode tornar-se mais divertida e prazerosa. Além disso, é mais uma pessoa para dividir experiências e expectativas e trocar receitas de pratos saudáveis.

O orçamento nem sempre será um trem no meio do seu caminho. Utilize de aplicativos gratuitos para ajudar a controlar o tempo de seu treino e quantidade de calorias ingeridas, isso fará com que automaticamente você entenda a sua dieta e não desista.

Seguir em frente também vai depender muito de quão envolvido você está com sua perda de peso, quando se transforma uma rotina fica mais fácil manter a reeducação alimentar e novos hábitos que vão mudar seu peso.

como controlar a dieta

7 – Controle emocional é a chave de ouro do emagrecimento

O mais importante de tudo, antes de iniciar uma dieta, é lembrar-se que emagrecer com saúde requer tempo, pois será necessário incorporar novos hábitos alimentares a rotina. Além do mais, é preciso ser realista e respeitar os limites do próprio corpo, fazendo o maior planejamento possível para conseguir evitar quaisquer chances de frustrações. Afinal, são elas as maiores responsáveis por comprometer a adesão à dieta.

Mudanças simples de atitude podem reverter essa situação e ainda tornar a dieta algo mais agradável e estimulante para o dia a dia. Além disso, para quem já recorreu a inúmeros métodos, a sugestão mais importante é usar os erros passados como lições para recomeçar uma nova dieta com sucesso.

Utilize suplementos para emagrecer pode ajudam muito a trazer resultados mais rápidos e ajudar no quesito da ansiedade, a grande culpada por fazer com que larguemos o processo de reeducação alimentar e perda de peso pela metade. Sinta-se empoderado para conquistar seus objetivos, sua força de vontade é quem trilha seu caminho.


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.

1 Estrela2  Estrelas3  Estrelas4  Estrelas5  Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

Quem Leu Este Artigo também costuma ler:

Um Comentário

  1. Luisa

Deixe um Comentário