3 atividades para ajudar a emagrecer rápido – As mais recomendadas por especialistas

O emagrecimento não depende somente de exercícios físicos e alimentação equilibrada. Cada vez mais os especialistas defendem que atividades que fogem da rotina são úteis no processo de afinar a silhueta e ajudar a controlar o peso. Muitas delas são importantes porque estimulam o bom humor, aumento de qualidade de vida rumo a um estilo mais saudável.

O segredo da perda de peso é gastar mais calorias do que se consome. Por isso, toda atividade que te ajude na queima de caloria sem efeitos colaterais e melhoria do condicionamento físico funcionará como um acelerador do processo de emagrecimento. É muito difícil queimar tudo aquilo que se ingeriu em uma refeição com uma hora de academia ou exercícios físicos diários, mesmo que seja um treino de alta intensidade.

É por conta dessa dificuldade em atingir uma queima calórica ideal que incluir atividades simples na rotina como andar de bicicleta para quem deseja emagrecer é essencial.

A seguir separamos 3 dicas de atividade simples que podem ser feitas no dia a dia e que vão te fazer emagrecer com saúde e adotar uma rotina saudável e que você não conseguirá mais largar. Confira:

Correr

mulher-correndoFazer uma boa corrida pela manhã ou no final da tarde é uma boa pedida, além de ser bem simples e acessível a todos, já que se pode correr em qualquer lugar, é uma modalidade muito praticada no Brasil e cresce cada vez mais com o passar dos anos.

O gasto calórico médio em 1h de treino é de até 600 calorias, variando conforme o peso do individuo e a velocidade executada da atividade ,  ajuda a melhor a respiração,melhoria do condicionamento físico e ainda emagrece.

Dica: Se você tomar gosto pela coisa, procure uma assessoria profissional de corrida e confira as dicas para corrida. Com a medida do tempo exercícios aeróbicos precisa para que seu organismo nunca se acostume e sempre esteja a manter o peso ideal.

A corrida de rua emagrece, desde que feita da forma correta (confira aqui dicas para criar seu treino), se com o tempo você achar que precisa aumentar a massa muscular então não deixe a corrida de lado, mas use um pouco mais do seu tempo para musculação e alongamentos.

Pular Corda

mulher-pular-cordaPular corda é um exercício muito antigo, ajuda muito o corpo, pode ser feito por qualquer um, precisa somente de uma corda, e também pode ser realizado em qualquer lugar.  Apesar de parecer,não é uma atividade tão simples, pois é intensa e cansativa. Veja formas de pular corda para emagrecer em casa.

Você deve praticar até o corpo se acostumar e entrar no ritmo – sem desanimar. Com uma hora de exercício os gastos calóricos podem chegar até 800 calorias.

Dica: Você encontra cordas que contam o número de pulos. Você pode medir a sua evolução com base nessa informação.

 

Pedalar

mulher-andando-de-bikeUm exercício aeróbico que ajuda muito na redução de peso e fortalecimento muscular – principalmente das pernas e definição da panturrilha. Uma boa bicicleta – com equipamentos de segurança, ou até mesmo uma bicicleta ergométrica, são ótimas opções na sua luta contra a balança. Além disso, é uma ótima alternativa para relaxar e te deixar mais feliz. Que tal conhecer a cidade ou uma montanha a bordo da sua bike? Uma atividade completa!

Dica: Cuidado com o trânsito. Escolha vias mais calmas – ou opte por um trajeto que tenha uma ciclovia (ciclofaixa). Nunca saia de casa sem seus equipamentos de segurança. Essa é outra dica essencial, para as pessoas que não podem fazer exercícios com impacto devido a doenças nas articulações ou músculos recomenda-se a prática da hidrobike.Já quem quer mais emoção, pode recorrer ao spinning, tem gente que pega tanto gosto pela coisa que chega a comprar uma bicicleta ergométrica para poder emagrecer sem precisar sair de casa.

Atenção antes de começar qualquer atividade

As vezes, a ânsia por emagrecer faz com que muitas mulheres saiam correndo, pulando ou pedalando sem critério nenhum. Isso é errado e, ao invés de ajudar, só vai atrapalhar.

A primeira coisa antes de começar qualquer atividade física é procurar um médico cardiologista. O coração precisa estar em dia para que você possa começar essa nova rotina. Exames como Teste de Esforço e Ecocardiograma são alguns exemplos daquilo que te dirá sua real condição.

Aprovada nos exames, procure um profissional de educação física. Talvez, se matricular numa academia pode ser uma ótima alternativa para você ter um acompanhamento mais adequado, aliando uma das 3 atividades acima, com uma rotina de exercícios de musculação e fortalecimento.

atividades para emagrecer rapido

Conhecer todas as dicas para fazer exercícios saudáveis é imprescindível para manter a boa forma sem causar dnos à saude e queimar calorias de forma saudável. Saber a quantidade de calorias que está queimando, conferir se a gordura abdominal diminui, estudar os erros mais comuns, conhecer as técnicas para queimar barriga rápido são coisas que passarão a fazer parte de sua rotina. Como consequência disso, você estará cada vez mais perto do corpo de seus sonhos.

E se você sentir dores, não abuse. Algumas situações pedem até uma visita ao ortopedista. Não lute contra as dores pós treino. Dependendo do caso, você terá sérias consequências, por tanto aprenda a moderar e não deixe para amanhã o exercício que você pode fazer hoje!

 


Este texto foi revisado pelo Profissional: Eduardo Lembi (conheça mais sobre ele(a) clicando no link)

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