Os melhores treinos para bíceps e como ficar os os braços fortes

O desejo pela definição de um corpo malhado tem sido uma grande procura nas academias. Definir o corpo e deixá-lo mais consistente é um desejo que muitos vem lutando para concretizar, em especial os bíceps, mas o que são eles?

Os Bíceps são músculos, que podem ser distribuídos em: bíceps braquial (localizado no braço) e músculo bíceps femoral (localizado na perna, coxa).   Para eles crescerem e se definirem é necessário treino e alimentação balanceada. Para os novatos também que estão pensando em começar a malhar, aprenda alguns termos usados durante os exercícios.

Treinar musculos do braço

Drop Sets- A técnica mais eficaz no crescimento de biceps

O Drop set é uma técnica simples, se resume a uma série de exercícios que vão fazer seus músculos/bíceps crescerem (hipertrofia). Este método se baseia em repetições que exigem o esforço máximo da área de seu corpo em treinamento.

Quando este exercício se torna incapaz de ser realizado  é por que você já utilizou todas as suas forças,  então o peso do aparelho que estiver usando é diminuído para que você dê continuidade a série de repetições propostas.

Essa continuação com o alivio de peso faz com que as fibras reservas sejam condicionadas para favorecer o crescimento do músculo. O que não seria possível em termos de desenvolvimento com uma serie normal.

Essa técnica se tornou muito utilizada pela grande maioria que quer o aumento de bíceps. Existem pontos importantes, que devem ser considerados.

Quando seu corpo atingir a falha, ou seja ,você não tem como continuar com a mesma quantidade de peso no treino, é necessário um pequeno descanso ao recomeçar a série. Descanso esse que não exceda 1 minuto.

Você pode descansar alguns minutos quando trocar os exercícios, mas o suficiente para retomar o fôlego, não ultrapasse mais que 5 minutos.Procure alternar entre aparelhos, utilize no minimo 3 que vão diferenciar os movimentos e a maneira de trabalhar o músculo.

Se atenha ao tempo do treino, de 30 minutos a 1 hora. Respeitando os limites do seu corpo.Tenha hábitos saudáveis, beba  água, durma bem, e procure ingerir alimentos que vão te ajudar em seu objetivo.

Treinos para os bíceps mais conhecidos

Rosca Scott

  1. Treino Rosca Scott para bicepsCom os braços em repouso no banco de Scott,  pegue a barra com as mãos viradas para cima seguindo a mesma distancia entre os ombros,
  2. Deixe os braços retos e voltados para fora.
  3. Flexione os cotovelos trazendo a barra em direção dos ombros. Devolva o peso levantado, a posição inicial com os braços estendidos.
  4. O repouso dos braços no banco não permite que haja movimentação nos ombros, isolando o biceps e aumentando o eficiencia do exercicio.
  5. Mantenha a altura do assento ajustada para que o movimento possa ser feito com conforto.

Rosca com Cabo

  1. ATreino Rosca com cabo para biceps barra é  curta e presa a uma polia baixa. Utilize a pegada com as mãos viradas para cima e os braços estendidos.
  2. Traga a barra na direção dos ombros flexionando os cotovelos e abaixe o peso de volta na posição inicial, com os braços estendidos.
  3. Procure fazer o movimento com a postura ereta, para que não provoque danos durante a série.
  4. Os diferentes modos de pegar na barra muda onde o bíceps é trabalhado, se você mantém a mão mais distantes que a largura dos ombros, é trabalhada a parte interna do músculo, com as mãos mais fechadas você trabalha a parte externa.

Rosca Concentrada

  1. Se posicione na extremidade do banco com o halter fixo  e o braço estendido.
  2. Mantenha o braço apoiado  contra  a parte interna da coxa.
  3. O exercício é flexionar a rosca com halter em direção ao ombro e depois retornando a posição inicial.
  4. O braço apoiado impede o movimento dos ombros que faz com que seja eficiente o movimento.

Existem inúmeros exercícios para o praticante de musculação, e em todos eles, você terá maior intimidade na academia junto aos  equipamentos, com frequência e determinação.

A variedade de movimentos estimula o local  trabalhado de diversas formas e ajuda no desenvolvimento, possibilitando um resultado que lhe agrade.

Por isso, não adianta se matricular em uma academia e ir puxando peso por conta, usando os aparelhos sem saber como funciona e onde age no seu corpo, que isso pode te causar lesões sérias e desgaste desnecessário.É bom ressaltar  que é importante a ajuda de um profissional que vá lhe orientar até mesmo no consumo de suplementos, sem a necessidade de consumir algo indicado por terceiros que podem e vão lhe fazer mal.

Você pode ter uma ideia melhor de uma série de treinos e exercícios através do vídeo. Mas entenda que não existe atalhos para esta conquista, tem de ter vontade, determinação e muito suor.

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