A suplementação é uma forma de complementar o organismo com nutrientes e substâncias importantes que não encontramos de forma suficiente por meio de uma dieta balanceada, afinal, não são todos os nutrientes que são absorvidos diariamente. A suplementação alimentar serve para dar a energia e condições perfeitas para melhorar os treinos em academias independente do objetivo (emagrecer, ganhar massa muscular, perder medidas, etc) ou o rendimento de atletas, tudo isso provendo também como a queima de gordura.

Antes de iniciar uma suplementação alimentar é preciso conhecer muito bem as opções de nutrientes e a quantidade correta para adequar ao seu estilo de vida e intensidade dos seus treinos, assim como saber se o seu objetivo é perder barriga, queimar gordura, perder peso, auxiliar na saúde, na dieta, emagrecer definir os músculos ou outras questões.

A suplementação não é somente para os fãs de academias, mas todas as pessoas que têm uma rotina de atividades físicas, quem tem restrições alimentares, vegetarianos ou os que não gostam de comer frutas e verduras – resumindo, quase todo mundo necessita de algum tipo de suplementação no seu corpo, pode fazer uso dos suplementos alimentares.

Por Que Tomar Suplementos?

Mesmo aquelas pessoas que seguem uma dieta de forma exemplar podem ter carências de alguns nutrientes. Cada laranja pode ter uma quantidade bem diferente de vitamina C, por exemplo, quais são aquelas que você precisa no seu organismo?

É muito difícil prever o valor nutritivo dos alimentos que se come ao longo do dia e, por mais que você anote tudo, é muito provável encontrar variações enormes.

Além disso, em alguns casos, é preciso ingerir quantidades maiores de um determinado nutriente que não seria saudável se ingerido somente por meio dos alimentos. Por isso é melhor ter uma boa alimentação, ir na academia, perder gordura corporal, ter definição muscular e caprichar no seu treino.

Um exemplo são as proteínas. A principal fonte deste nutriente na natureza são as folhas verdes e carnes (principalmente a bovina). No entanto, estes alimentos ricos não contém apenas a proteína pura, mas também outras propriedades como gordura animal. Para treinos intensos para ganho de massa muscular seria danoso à saúde ingerir altas quantidades de carnes somente por conta da proteína.

Os suplementos permitem separar somente o nutriente que se tem interesse e calcular em quantidades exatas o quanto o organismo receberá. Isso é muito importante para os atletas, fisiculturistas e fãs de academias que procuram o aumento da massa muscular, se esse é o seu objetivo, é bom começar a consumir o quanto antes.

No entanto, a suplementação alimentar também é recomendada para pessoas que não ingerem determinados tipos de alimentos e com isso requer formas alternativas de evitar uma deficiência nutricional, como é o caso dos vegetarianos que são carentes da proteína oriunda da carne bovina, por exemplo.

Como tomar suplementos. Dicas aqui!

Qual É O Suplemento Certo Para Você?

Cada tipo de suplemento tem uma função específica e quantidade a ser regulada de acordo com sua rotina e especificidades do seu organismo. A única coisa em comum em todas elas é a garantia de uma vida saudável. Confira qual o mais recomendado para cada objetivo:

Para Ganhar Massa Muscular

Qual o suplemento certo para massa muscular?Os suplementos para ganhar massa muscular são os compostos de proteína. Este nutriente é o principal componente das fibras musculares, as mesmas que quando são forçadas durante a atividade física se rompem para que outras possam nascer mais fortes em seu lugar.

O nome mais conhecido deste tipo de suplemento é o Whey Protein, marca que comercializa suplemento de proteína em diferentes formas (barrinhas, shakes, pó, etc) e é feito com o soro do leite de vaca de forma isolada. O problema é que estes produtos podem fugir do orçamento de quem não tem muito dinheiro para investir no corpo.

Uma solução para quem não pode apostar nos suplementos prontos e shakes para melhorar o desempenho do ganho muscular é a oportunidade de fazer Whey Caseiro de forma a isolar a proteína do leite, os resultados serão os mesmos, só mudará a textura e forma de consumo (que precisa ser mais imediata).

Outra opção conhecida no ramo é o BCAA que além de ajudar na definição dos músculos ajuda a combater a fadiga comum após treinos de média e longa duração ou para iniciantes.

Uma boa maneira de conseguir aumentar a massa muscular é com o aumento da testosterona, porém, existem formas naturais de fazer isso, já que outras mais sintéticas não podem trazer os mesmos benefícios, isso que ao tomar os efeitos podem ser negativos de organismo para organismo.

Para Ter Mais Energia

Quem quer ter mais energia para treinar ou então simplesmente para reverter o cansaço e indisposição ao longo do dia o mais recomendado é a Creatina. Esta é a mesma substância produzida pelos rins e fígado e, quando armazenada, é utilizada como uma ótima fonte de energia.

Este tipo de suplemento não irá fortalecer seus músculos, mas te tornará muito mais propício a ter energias para tornar seu treino mais fácil e sem dar aquela fome quando a atividade acaba.

Outra opção é a maltodextrina, um carboidrato complexo  resultante da reação de enzimas presentes no amido de milho. Essa substância produzida pelo alimento fornece muita energia para atividades físicas de longa duração além de melhorar a recuperação pós-treino, aliviando dores. Uma comida muito consumida é a batata doce, que repõe todos os nutrientes necessários do corpo que são perdidos durante o treino.

Uma boa opção também o ômega 3, mas não deve ser consumido fora da quantidade indicada, um dos mais ricos em nutrientes na sua alimentação.

Agora, se você sente que a falta de algumas vitaminas podem faltar no quesito sexual, saiba que a maca peruana pode ser uma boa opção, além de que seus benefícios vão muito além disso.

Melhorar Desempenho Em Exercícios

Além da creatina que dá mais energia, outro potente estimulador é a Arginina. Ela é um aminoácido que produz óxido nítrico quando ingerida, este por sua vez, dilata os vasos sanguíneos e prepara o músculo para absorção de mais nutrientes e melhora a oxigenação.  Esta é considerada com uma ótima opção de pré-treino.

Outra possibilidade é a Dextrose, um carboidrato simples que dá muita energia e não engorda desde que realize a quantidade de exercícios correta por dia. A estrutura molecular desta substância é muito pequena o que facilita a sua digestão e faz com que não seja preciso esperar para que o corpo absorva o nutriente antes de iniciar o treino.

Uma das opções indicadas também para quem quer uma absorção melhor após treino, rica em vitaminas e aumentar os níveis do corpo para melhor é o óleo de cártamo.

Para Ajudar A Emagrecer

suplementos para emagrecer. Qual tomar?A perda de peso  e redução de medidas é um dos grandes motivos pelo qual pessoas recorrem aos suplementos para emagrecer. Quem começou por aí, está no caminho certo. Afinal, é com uma reeducação alimentar e mudança de hábitos que se dá o primeiro passo na busca do corpo ideal.

Os principais suplementos para este fim são os termogênicos, eles tem a função de aquecer o organismo e com isso permitir a aceleração do metabolismo, gerando gasto calórico mesmo em repouso. Um dos exemplos mais utilizados de maneira natural é o gengibre, adicionado a comida, bebidas e também em sobremesas.

Existem muitas indicações para emagrecer suplementos, como a chia, conhecida por ser uma semente natural que auxilia na saciedade e diminuindo a fome, isso é bom para perder gordura e definir as formas.

A farinha de berinjela também é conhecida por ser uma das melhores porque não tem conservantes e pode ser feita em casa mesmo, então se você quer saber onde comprar, basta seguir as instruções de preparo. Os efeitos de tomar é o de emagrecer e perder peso, porque é composto só de itens naturais. Mas tenho nojo de berinjela, então, consuma a farinha de maracujá, que é melhor Whey natural que você não pode deixar de conhecer.

Hipercalóricos

Esse nicho de suplementos tem como principal função aumentar o ganho de massa muscular e evitar que se perca a quantidade de massa magra. Ao mesmo tempo, devido sua alta quantidade de calorias oferece muita energia para os treinos, mantendo o corpo daqueles que já conquistaram um peso ideal.

Suplementos podem ser considerados dopping?

O Dopping é uma prática desleal para conseguir vantagens sobre o adversário em treinos ou competições esportivas.  Os atletas profissionais ou que participam de pequenas competições devem estar sempre atento às substâncias que ingerem, afinal, muitas delas podem  não passar no teste farmacológico feitos antes da competição.

Os suplementos, por ser nada mais do que substâncias isoladas dos alimentos em pó, não são considerados dopping. No entanto, recomenda-se que não se utilize os que tem efeitos termogênicos ou energizantes, afinal, estes sim podem dar resultados diferentes na performance final devido ao ganho de disposição durante a atividade física.

O que deve ser altamente suspendido entre os atletas é o uso dos benefícios dos anabolizantes, estes sim são considerados táticas ilegais e antiéticas no caso de competição atléticas e, mesmo para os praticantes não profissionais devem ser ter cuidado no momento do uso.

Como Tomar Suplementos?

Como usar suplementos?Cada tipo de suplemento tem uma dosagem que deve ser avaliada de acordo com a composição do produto, necessidades diárias, objetivos e especificidades do organismo.

Não é recomendável tomar grandes quantidades de suplementos, pois elas podem causar uma supervitaminose sobrecarregando os rins ou somente ser inútil ao organismo. As proteínas, por exemplo (seja proteína de soja ou leite), não devem ultrapassar de 25g a 30g diárias, mais do que isso o corpo não absorve.

Também é preciso conferir quando tomar os suplementos, alguns são recomendados para a parte da manhã para ter uma melhor absorção. Os que dão energia devem ser consumidos antes dos treinos, outros após.

Além disso, avalie a sua dieta, se você já descobriu a quantidade certa do nutriente que precisa ingerir lembre-se que a suplementação alimentar não é a única forma pela qual você recarrega o seu organismo. As dosagens devem estar adequadas de acordo com o seu cardápio.

No Brasil os suplementos, por serem considerados como alimentos, não precisam de regulamentação da Anvisa. Isso faz com que gere uma certa desconfiança sobre a real quantidade de nutrientes compõe tais suplementos. Algumas fontes como a NSF Certificate for Sport podem ser consultadas para garantir a melhor procedência do produto.

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Com quantos anos posso começar a tomar suplemento?

Os suplementos não são nada mais do que alimentos em pó ou nutrientes isolados. Todas as pessoas, com exclusão de bebês, podem se utilizar de suplementação alimentar em dosagens corretas. O Whey Protein, por exemplo, é proteína do leite, se você pode tomar leite, pode tomar Whey.

Só é preciso ficar de olho naqueles que têm cafeína na composição, pois este não é recomendado para adolescentes ou pessoas com problemas cardíacos. Os termogênicos no geral também podem gerar alguns efeitos colaterais a mais nos adolescentes como o aumento do libido e dificuldades para dormir.

Suplementos Engordam?

Suplementos engordam?

Depende. Se consumidos de forma correta não. Acontece que tem muita gente que associa o consumo de hipercalóricos e pré-treinos sem realizar atividades físicas o que gera uma grande quantidade calórica para o organismo que não é queimada. Manter uma rotina dessa utilização indevida pode gerar o aumento de peso indesejado. Existem muitos produtos termogênicos naturais que podem ser consumidos, como o Cranberry em sua forma natural, que para emagrecer rápido, além de todos os benefícios para o nosso corpo.

Por isso é preciso sempre saber o suplemento correto a se tomar. No caso dos termogênicos, por exemplo, não há a ingestão de calorias e sim somente o estímulo de perda de gorduras. Cada caso é um caso.

Outra boa opção que seu médico pode te indicar é o Goji Berry, se você quer saber o preço e onde comprar, basta clicar no link a seguir e ter mais informações sobre como posso tomar e os melhores locais para obter o seu: Goji Berry Comprar.

Mobilizadores de Gordura

Um dos melhores suplementos para queimadores de gordura, que pode ser comprado em forma de pó e cápsulas, são os mobilizadores de gordura, especialmente destinado para quem quer dicas de emagrecer e na perda de gordura localizada no abdômen.

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