Como definir o abdômen rápido – Dicas de alimentos e exercícios para chegar na barriga chapada

O abdômen é constituído por três grupos musculares principais: o reto do abdômen, que está localizado na parte de cima; o abdômen oblíquo, que se apresenta nas laterais; e o infra, que se encontra na parte de baixo, sob o umbigo.

Todos os exercícios que fazemos trabalham essa região de alguma maneira. Assim, para eliminar a gordura abdominal, você pode fazer uso de todos os exercícios. Mas quando o objetivo for definir o abdômen, você deve procurar algumas práticas específicas, voltadas para esses grupos musculares.

Os músculos da barriga, portanto, são músculos normais, como qualquer outro do corpo e, portanto, ao eliminar os pneuzinhos, você deve dar ao abdômen o mesmo tratamento que dá aos outros grupos musculares. Procure tratar a musculação abdominal como trata toda a musculação e, em pouco tempo, você vai ter uma barriga chapada, no estilo tanquinho.

Eliminar o excesso de gordura na região abdominal traz benefícios que vão além dos estéticos. Os músculos dessa área do corpo tem a função de sustentar a coluna e protege-la, manter uma boa postura e de proteção visceral. Além de que, acúmulo de gordura gera malefícios que vão de dores posturais a doenças crônicas e riscos de doenças cardiovasculares.

Algumas dicas para definir abdômen

Um ponto importante que não devemos esquecer é que a maior parte da gordura de nosso organismo se concentra no abdômen. Assim, a gordura fica sobreposta sobre a musculatura da barriga e o primeiro passo para queimar gordura abdominal, trazendo melhor definição para esses grupos musculares, é eliminar o máximo de gordura presente em nosso corpo, de uma forma geral, dessa maneira, também eliminamos a gordura do abdômen.

Mas para garantir a queima de gordura com definição do abdômen, não basta só os exercícios localizados, você precisará fazer uma combinação deles com uma atividade aeróbica. Ela te ajudará a queimar as gorduras do corpo mais facilmente, e os exercícios localizados entrarão como forma de definição muscular (mas também ajudarão a queimar).

Procure saber sobre os diversos exercícios aeróbicos que você pode fazer. Inicie com aquilo que mais te agrada, assim estará sempre motivado à praticar regularmente.

Não esqueça também de cuidar da alimentação. Fazer uma reeducação alimentar é de extrema importância para emagrecer e eliminar gorduras com saúde e qualidade.

Veja, a seguir, algumas dicas para trabalhar a musculatura abdominal:

1.      Exercícios localizados para o abdômen

Praticar exercícios localizados para queimar gorduras abdominais é bastante importante. Faça abdominais, agachamento, rosca para bíceps, tríceps ou qualquer outro. Cada exercício que você praticar com vontade irá reduzir a porcentagem de gordura em todo o seu corpo.

Mas lembre-se que quanto mais exercícios focados na região do core, melhor e mais rápida será a definição do abdômen. Aposte em tipos diferentes de abdominais. Quanto mais variações fizer, estímulos diferentes estará dando ao músculo, e assim, ele definirá mais rápido e melhor.
Exercicios para definir o abdômen

2.      Exercícios complementares para o sistema cardiovascular

Para o emagrecimento do abdômen, é importante complementar os exercícios com a parte cardiovascular. Assim, você vai perder peso muito mais rápido, já que irá aumentar seus gastos calóricos e, quanto mais rápido conseguir fazer exercícios aeróbicos, como corrida, pular corda ou pedalar, mas fácil será possível ter uma barriga tanquinho.
Exercicios para definir o abdômen

3.      Exercícios rápidos e explosivos para o abdômen

Dê preferência aos exercícios mais densos e rápidos, já que são esses que vão fazer você perder peso de forma mais rápida, podendo atingir o abdômen perfeito em menos tempo.

Veja quais exercícios certos para reduzir a gordura abdominal: esteira e bicicleta. Mude sempre a frequência, com 15 minutos correndo na esteira, andando por mais 15, e assim por diante, fazendo o mesmo na bicicleta, indo mais rápido e mais devagar para não acostumar o corpo com um só ritmo.
Exercicios para definir o abdômen

4.      Exercícios todos os dias para manter o abdômen chapado

Não se esqueça: se você quer um abdômen tanquinho, não pode dar vacilo, ou seja, não pode deixar o corpo mole. Os exercícios devem ser feitos todos os dias, sempre com a frequência necessária. Se você faz uma hora de academia por dia, mantenha esse tempo e, quando possível, faça suas abdominais em casa sozinho.
Exercicios para definir o abdômen

Alimentos para ajudar a definir abdômen

Não basta apenas fazer exercícios para ter um abdômen chapado se você não cuidar de sua alimentação. Para perder gordura abdominal, além de eliminar aquela que você já tem, você deve tomar o cuidado para não trazer outras.

Portanto, sua alimentação deve ser bem trabalhada, equilibrada, com alimentos não gordurosos, que tragam mais proteínas para o seu corpo, fazendo aumentar sua massa muscular e reduzindo a massa de gordura.

Alimentos para definir o abdômen

Procure colocar alimentos termogênicos em sua alimentação sempre que puder. Os termogênicos aumentam o seu metabolismo e fazem você queimar mais gordura em menos tempo.

Mantendo uma alimentação correta e usando alimentos termogênicos, você conseguirá aumentar sua massa muscular, fortalecer os músculos do abdômen e conseguir definir de forma mais rápida sua silhueta.

Todos os exercícios que você pratica utilizam a musculatura abdominal, fazendo uso dos três grupos musculares e, assim, se você fizer um treino pesado pelo menos 5 vezes por semana, irá entrar em overtraining, podendo, inclusive, provocar lesões na região abdominal.

Pratique os exercícios conforme determinados pelo seu treinador, dentro de suas limitações, aumentando aos poucos para não sair mais prejudicado do que fortalecido.

Suplementos para ajudar a definir o abdômen

Exercicios para definir o abdômenNão se esqueça também que, junto com sua alimentação equilibrada, você deve usar suplementos para garantir o nível correto de energia para o seu organismo. Os suplementos, como o Whey Protein, ajudam a aumentar seu metabolismo e fornecem ao seu corpo o nível ideal de proteínas que, muitas vezes, não está presente na alimentação ou não está nas doses certas.

Seguindo essas recomendações, em pouco tempo você terá o seu abdômen tanquinho, tanto desejado, eliminando de uma vez por todas a gordura abdominal.

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