Quais exercícios para perder barriga rápido?

Se o seu objetivo é eliminar as indesejadas gordurinhas localizadas na região do abdômen, vale ficar ligado em algumas dicas importantes. A melhor maneira de secar a barriga é unir os exercícios localizados (como os exercícios abdominais) com os aeróbicos (caminhada acelerada, bicicleta, corrida). Não existe segredo, basta manter uma prática regular de atividade física, aliada a uma dieta balanceada.

Para começar um programa de queima de gordura abdominal você precisa deixar a preguiça de lado e ter muita força de vontade. A tarefa não é fácil, requer disciplina e regularidade. Vale lembrar que, antes de iniciar qualquer atividade física, é importante procurar um médico ou um profissional da área da saúde e realizar uma avaliação.

Tudo pronto? Agora vamos conhecer alguns exercícios aeróbios e localizados para perder barriga rápido:

Exercícios aeróbios

Não pense que fazendo cem, duzentos, trezentos abdominais por dia você ficará com o abdômen sequinho, sem gordura. Para perder gordura abdominal você precisará perder gordura como um todo. E aí que entram os exercícios aeróbios.

Quanto mais você se movimenta, quanto maior o número de músculos trabalhando ao mesmo tempo, maior será o gasto energético.

Listamos 9 atividades aeróbias para você escolher por qual começar:

  • Caminhada acelerada
  • Corrida
  • Bicicleta
  • Natação
  • Spinning
  • Dança
  • Aulas de jump e step
  • Aulas de lutas
  • Pular corda 

Exercícios localizados

Abdominal bicicleta

Abdominal bicicleta: Deite-se de barriga para cima. Inicie com as pernas estendidas e as mãos posicionadas atrás da cabeça. flexione a perna direita e vá de encontro com o cotovelo esquerdo, fazendo assim uma leve rotação de tronco.

Repita o movimento ao contrário – perna esquerda com cotovelo direito. A perna quando esticada não poderá encostar no chão.


Prancha: Com a barriga voltada para baixo, apóie apenas os antebraços e as pontas dos pés no chão. Mantenha o corpo todo estendido e alinhado – não deixe o quadril se elevar – contraia bem seu abdômen e permaneça nessa posição por 15 segundos (ou até um pouco mais se seu corpo permitir).


Elevação das pernas e dos troncosElevação das pernas e dos troncos: deite-se sobre um colchonete, eleve as pernas e o tronco e mantenha nessa posição por alguns segundos, retorne lentamente para posição inicial.

Mantenha o abdômen rígido (contraído) durante todo o movimento.


Escalador ou montanhista: posicione as mãos e as pontas dos pés no chão (afastadas paralelamente na largura de seus quadris), flexione a perna direita ao encontro do cotovelo direito, volte a posição de início e faça o mesmo com a perna esquerda.


Abdominal infra: deite de barriga para cima, mantenha seus braços ao longo do corpo, eleve as pernas estendidas até a altura da cintura e retorne, mas sem encostar os pés no chão. Faça esse movimento repetidamente tomando cuidado para não tirar as costas do chão.


Elevação do quadril: deitado no chão ou sobre um colchonete, mantenha os pés totalmente apoiados no chão e afastados na largura do quadril, deixe os braços alinhados ao lado do corpo e eleve o bumbum em direção ao teto e retorne ao chão lentamente.

Atente-se para sempre manter o abdômen contraído (rígido) durante os movimentos. Não exceda o limite do seu corpo. Comece com pequenas repetições e vá aumentando um pouquinho a cada dia.

Alterne os exercícios para dar estímulos diferentes aos músculos e lembre-se: nosso corpo precisa de um tempo de descanso para trabalhar 100%, então não vá com muita cede ao pote, não faça tudo de uma vez, isso pode te trazer sérias dores musculares e até causar lesões.

É bem importante que você tenha um auxílio de um profissional de educação física para que tudo corra como o seu planejado.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply