Dicas do que comer a noite para ajudar no sono e emagrecer

Se você não tem uma boa noite de sono fique atento. Isso pode ser prejudicial para muitos fatores de qualidade de vida. E se você está tentando emagrecer e não tem êxito e também dorme mal, pode ter certeza que uma coisa está diretamente ligada a outra.

Nosso organismo precisa de 7 a 9 horas de sono por noite e esse tempo será fundamental para que você tenha qualidade de vida no dia seguinte. Sua alimentação pouco antes de dormir é crucial para obter um sono adequado e com qualidade.

Noite Mal Dormida

Existem vários fatores que influenciam na perda de peso, como a prática regular de atividade física e a qualidade da alimentação, porém, uma noite de sono bem dormida também tem um papel muito importante no emagrecimento.

De acordo com profissionais da área, uma noite mal dormida está diretamente relacionada ao ganho de peso, a vontade de comer com exageros no dia seguinte, a desequilíbrio hormonal e aumento de açúcar no sangue.

Não dormir adequadamente de noite, com as horas mínimas recomendadas e com um sono de qualidade, estará prejudicando todos os seus esforços para perder peso.

Se alimentar de comidas pesadas, comer demais e ingerir bebidas estimulantes te trarão grandes riscos de ter insônia ou uma noite inquieta. Sua refeição de noite tem que ser bem escolhida, pois o metabolismo trabalha em câmera lenta de noite. Mas isso não quer dizer que você tem que deixar de se alimentar a noite, muito pelo contrário, tem apenas que saber o que comer.

Escolher um cardápio leve e de qualidade, não te trará apenas uma boa noite de sono como te ajudará a emagrecer.

O que comer e o que não comer de noite

O que NÃO comer: você deve excluir definitivamente de seu cardápio noturno as comidas pesadas e gordurosas. As frituras, os pratos de carne gorda e os lanches com muito queijo são os grandes vilões das noites mal dormidas. Além de que, esses alimentos, tendem a se armazenar como gordura em nosso organismo.

Evite também as bebidas estimulantes como o café, o mate, o refrigerante e o chá-verde, além do chocolate. E procure comer, pela última vez, uma hora antes de dormir.

O que comer: não deixe de se alimentar a noite, mas preocupe-se para que essa alimentação não prejudique sua noite de sono. Então dê preferencias ao leite, aos queijos magros, aos iogurtes, que são alimentos que vão te saciar e que, em sua composição, contém o aminoácido triptofano, ele irá te auxiliar no relaxamento do seu corpo.

A banana, a soja, a couve, o alface e o grão-de-bico também são boas opções de alimentos para ingerir a noite sem causar problemas. Além das sopas, que também são excelentes alternativas para o jantar.

Chás, como o de camomila, ajudam a induzir o sono, pois aumentam os níveis de glicina no corpo. A Glicina é um neurotransmissor que relaxará os nervos e trará uma sensação de sedação natural e leve. A camomila ainda está associada ao controle da glicose e a diminuição do peso.

O suco de uva é um agente emagrecedor e também está relacionado a boa noite de sono. Por isso é interessante tomar um copo pequeno do suco de uva antes de dormir, mas que seja 100% natural.

Mudança de Hábito

Dormir Bem

Mudar seus hábitos alimentares e de vida são essenciais para ter uma qualidade de sono a noite e para te favorecer no emagrecimento. Não pule refeições, não tente compensar uma refeição na outra e muito menos, compense o pouco que comeu durante o dia, comendo demais a noite.

Programe-se para se alimentar de 3 em 3 horas. Passe a levar frutas e pequenos lanchinhos saudáveis para o trabalho. Estabelece horários para se alimentar adequadamente. Isso te trará vários benefícios, inclusive de rendimento no seu próprio trabalho.

Noites bem dormidas e alimentação adequada te garantirá mais produtividade, mais ânimo, sensação de bem-estar e saúde de maneira geral.

Praticar atividades físicas regulares também são ótimas aliadas para a qualidade de vida como um todo.

Essas são algumas dicas para você seguir e passar a se sentir bem. Só basta começar!

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