O Que Comer Depois De Malhar? Alimentação Correta no Pós-treino

Ninguém precisa lhe dizer que emagrecer e/ou ganhar massa muscular para ficar definido não é fácil, isso tudo porque exige que você conheça seu próprio corpo, as suas necessidades, deficiências (sejam nutricionais ou em relação à saúde mesmo) e, é claro, genética para saber em quais pontos você precisa investir mais tempo para ficar com o corpo dos seus sonhos.

Após malhar, seu corpo precisa de nutrientes específicos para reparar os músculos e estabilizar o açúcar no sangue. Isso significa que a combinação certa de alimentos no pós-treino pode melhorar a sua recuperação enquanto mantém o seu metabolismo acelerado e evita a perda de massa magra que você conquistou com tanto esforço.

Afinal, comer em até uma hora depois do treino é imprescindível e muito prazeroso, não é? Nada de fadiga!

Mas não são quaisquer alimentos. Para não estragar tudo o que você conseguiu não coma frituras, salgadinhos, refrigerantes, barras de cereal, carnes muito gordurosas, chocolates ou outras guloseimas e, por incrível que pareça, não tome só água e nem coma apenas frutas e legumes. Esse é um momento que o seu organismo vai precisar de alimentos que ajudem em sua recuperação. Além de terem açúcares, carboidratos com alto índice glicêmico e gorduras demais, o que acaba sendo muito calórico, atrapalham muito a digestão e a saída de nutrientes para que seu organismo abasteça os músculos trabalhados.

Para te ajudar separamos alguns alimentos e refeições fáceis e específicas para você comer no pós-treino sem engordar, com alimentos ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico. Quais são?

Amêndoas E Uma Laranja

Leve essas gostosuras em sua mochila e se deleite com elas. Existe muita diferença entre gordura “ruim” (tipo a saturada que há no cheddar, por exemplo) e a “boa” (no caso das amêndoas e outras oleaginosas), que ajudam você a manter o seu apetite nos eixos. As laranjas são ricas em carboidratos, em vitamina C (que estimula o sistema imunológico) e, claro, hidratam.

Smoothie Feito Com Abacate, Amoras e Proteína Em Pó

E muito rápido e fácil de fazer. Smoothies (ou a velha vitamina) são alimentos ideais para pós-treino. Agite os ingredientes adicionando algumas fatias de abacate. Cremoso, gostoso e te sustentará e tudo isso graças ao abacate, que pode te ajudar a amenizar aquela dorzinha depois do treino. É só colocar todos os ingredientes com água e gelo no liquidificador e pronto!

Para adoçar, misture um pouco de amoras (coloque-as no congelador antes e deixe o seu smoothie perfeito), que são ricas em antioxidantes e uma colher de sua proteína favorita (pode ser whey protein mesmo). Ao invés da proteína coloque iogurte grego natural, que contém 11 gramas de proteína a cada meia xícara.

Ovo

O ovo é uma das melhores fontes de proteína saudável e ainda tem uma boa quantidade de ômega-3. O ômega-3 pode auxiliar na melhora da imunidade do praticante de atividade física, tendo ainda uma melhor recuperação dos treinos. Um ovo médio tem, em média, 8 gramas de proteína.

Peito de Frango

O frango é ainda mais recomendado do que a carne bovina, pois contém uma quantidade menor de gorduras saturadas. Se alimentar de boas quantidades de proteínas, ajuda muito a ganhar massa muscular e, consequentemente, queimar gordura, quando aliado a prática de atividade física. 100 gramas de peito de frango, contém, em média, 30 gramas de proteínas.

Tofu

O Tofu é um alimento rico em cálcio. Ele é produzido através dos grãos da soja, e o seu processamento faz com que ele seja um alimento ainda mais nutritivo do que o próprio grão original. 50 gramas de Tofu contém, em média, 4 gramas de proteína.

 

Wrap Integral De Peru e Legumes

Com exercícios intensos o seu corpo queima uma boa parte do carboidrato disponível. Assim, os grãos e vegetais ricos em fibras abastecem os carboidratos tão necessários para manter e conseguir mais massa magra. Alimentos com baixo índice glicêmico como cenoura crua, pepino, alface, pão integral, aveia e outros, limpam o organismo, dão energia e muito mais disposição para você encarar a próxima rotina de exercícios.

Para fazer o wrap use pão folha integral, encontrado facilmente no supermercado, coloque 2 ou 3 fatias de peito de peru (que é rico em proteínas e te ajuda a reconstruir as fibras musculares) e as verduras de baixo índice glicêmico de sua preferência, enrole e bonappétit.

Panqueca De Proteína

Se você gosta de cozinhar, faça panqueca de proteína, seja para o café da manhã ou para aquele lanchinho pós-treino. Felizmente, os tempos mudaram e a pilha cheia de panquecas proteicas significa a satisfação de sabor e construção de músculo.

As receitas de panqueca de proteína abaixo contém pelo menos nove gramas de proteína por porção.

Ingredientes:

  • 1/4 xícara de aveia crua;
  • 1/4 xícara de queijo cottage;
  • 1/2 colher de proteína em pó;
  • 1/2 xícara de clara de ovo.

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa. Despeje a massa sobre uma chapa quente. Vire quando as bordas começarem a dourar. Sirva com 1 colher de sopa de manteiga de amendoim natural.

Uma dica é servi-las com iogurte grego, queijo cottage, morangos, banana ou outro alimento propício para o pós-treino.

Gostou? Já tinha comido alguma dessas receitas? Com essas dicas você poderá ter uma nutrição de qualidade, ter força e determinação para conquistar o tão sonhado corpo trincado, adquirindo massa muscular de qualidade.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply