Mobilizadores de gordura – Para que serve? Como funciona? Riscos

Os mobilizadores de gordura são classificados como os suplementos para queimar gordura, isto é, é o tipo de suplemento redutor de gordura abdominal e, consequentemente, do peso.

Os suplementos do tipo mobilizador de gordura são os mais populares e também os mais utilizados para quem deseja acelerar o metabolismo e transformar a gordura em energia!

Este é somente um tipo de suplemento que promete emagrecer rápido e definir o corpo. Pelas diversas opções de emagrecimento, é importante entender completamente os mobilizadores de gordura antes de sua aquisição. Para isso, os seguintes assuntos relacionados a esse suplemento serão abordados no texto:

  1. Para que servem,
  2. Qual é a atuação no corpo,
  3. Como isto interfere no organismo,
  4. Quais são os cuidados necessários,
  5. Que procedimentos devem ser tomados.

As informações dos mobilizadores de gordura visam proporcionar conhecimento para que cada pessoa decida se esta é uma opção viável para seus objetivos.

PARA QUE SERVEM OS MOBILIZADORES DE GORDURA?

O objetivo em comum de todos os vários tipos de suplementos é eliminar a gordura corporal. Os mobilizadores de gordura, portanto, não estão sozinhos, sendo que outros três tipos de suplementação se destacam – para curiosidade, saiba quais são:

  • Redutores de apetite,
  • Substitutos de refeições,
  • Bloqueadores calóricos.

De toda forma, os mobilizadores de gordura e seus “colegas” servem como uma forma de auxílio para as pessoas que possuem dificuldades no emagrecimento – independentemente do motivo –, assim como para aquelas que já estão estabilizadas de uma dieta emagrecedora e agora só querem perder mais alguns quilos. Atletas também fazem parte da lista, sendo que os mobilizadores de gordura podem facilitar a perda de peso rápida e de medidas.

Embora sejam chamados popularmente de termogênicos, esta classificação indica somente uma das alternativas de mobilizadores de gorduras existentes.

oleo-de-cartamo

ATUAÇÃO DOS MOBILIZADORES DE GORDURAS

Para conhecer a atuação dos mobilizadores de gorduras, pode-se destacar as categorias destes suplementos.

  1. Termogênicos: são os mais recomendados como primeiro suplemento para quem está querendo apostar em uma ajuda extra na perda de peso.

O suplemento termogênico é composto por duas ou mais substâncias que realizam a aceleração do metabolismo, queimando mais rápido a gordura e bloqueando a absorção dela. Assim, esses comprimidos servem para estimular uma combustão calórica com maior intensidade – eles são eficientes e com notáveis resultados na queima de gordura corporal.

  1. Óleo de Cártamo: também eficaz, o óleo de cártamo é caracterizado por ser uma substância com ação antioxidante, o que também promete uma aceleração do metabolismo.

Esta alternativa é vista como excelente para controle do peso, mas também para quem procura emagrecer, pois reduz o apetite. O óleo de cártamo ainda se destaca por conter ácido linoleico – é um agente que bloqueia a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células.

  1. Chá verde e chá branco: suplementos que são antioxidantes e não apenas refletem resultados no emagrecimento, mas também na própria saúde.

Ambos provocam perda de peso e aumento de energia, perdendo barriga, reduzindo a cintura e ainda melhorando na redução da pressão arterial, controlando o nível de glicose no sangue e diminuindo o colesterol “ruim” (LDL). São ainda diuréticos!

  1. Óleo de Coco: extremamente poderoso para a perda de peso, o óleo de coco tem como funcionalidade o estímulo do metabolismo que resulta na redução de medidas.

O interessante é notar que seus benefícios acontecem por sua composição: triglicerídeos (ácidos graxos) de cadeia média que facilitam a queima de gordura.

É claro que mesmo sendo um incrível suplemento, é importante acatar a dose diária recomendada, que é de apenas uma colher de sopa por dia.

termogenicos-naturais

CUIDADOS NO USO DOS MOBILIZADORES DE GORDURA

Mobilizar gordura por meio dos suplementos comentados acima exige cuidados!

O primeiro ponto de destaque é que antes de iniciar o uso de um destes suplementos, é essencial analisar se há resultados – claro que o suplemento não age por si só, mas deve-se verificar se ocorreu mudanças antes do uso e após algum período com ele.

Afinal, a suplementação não é um milagre por si só – ela é o elemento que fornecerá as doses de algumas substâncias que promoverão a perda de gordura. Quanto mais substâncias forem ingeridas, melhor? Não – a dosagem deve vir de recomendação de um nutricionista ou mesmo do que está estipulado pelo fabricante.

Outro detalhe é que quem tem alergia a alguma substância deve evitar o consumo do suplemento. Por mais que sejam produtos naturais, os mobilizadores de gordura apresentam alguns efeitos colaterais, tais como dor de cabeça, insônia, enjoo, arritmia cardíaca, aumento da pressão arterial, falta de concentração e agitação.

Funcionais e uma proposta tentadora para quem precisa de uma ajuda extra, os mobilizadores de gordura é uma maneira de suplementar a dieta, sendo um complemento e não comprimidos milagrosos.

COMO USAR OS MOBILIZADORES DE GORDURA?

Uma dica importante em relação ao uso dos mobilizadores de gordura é o ciclo de suplementos. O que isso significa: é muito indicado o não uso por tempos longos e sem interrupção – o corpo irá se acostumar e se adaptar com os efeitos do suplemento e não haverá mais os resultados que eram notáveis no início do consumo.

Pedir auxílio de um nutricionista para decidir qual mobilizador de gordura é o mais adequado, já que depende das necessidades do consumidor.

Normalmente, a recomendação de uso do suplemento é na hora do almoço junto às refeições, de preferência algum tempo antes na manhã, pois grande maioria dos mobilizadores de gordura conseguem diminuir o apetite.

Mobilizadores de gordura

Outras indicações são:

  • O cuidado com o consumo de café durante o uso do suplemento, porque dependendo a escolha, ele já conterá cafeína em sua composição.

Cafeína em demasia pode atrapalhar os resultados, assim como deixar a pessoa cansada e sem energia.

  • Não ultrapassar as indicações de dosagem diária,
  • Não utilizar o suplemento após às 18 horas da tarde, pois podem provocar agitação pela aceleração do metabolismo, atrapalhando o relaxamento do corpo.

Por fim, mas não menos importante, é em relação à alimentação durante o período de uso dos mobilizadores de gordura. Deixar de comer para provocar melhor emagrecimento é errado – assim como para as pessoas que praticam atividades físicas. Deve-se garantir um consumo apropriado de proteínas para que a massa muscular não seja afetada.

Caso a pessoa não se sinta à vontade com o uso de cápsulas e comprimidos, é possível encontrar os mobilizadores de gordura em formas líquidas, como é o caso dos shakes.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply