Como ganhar massa muscular nos braços – Os exercícios mais indicados

Quem deseja ter braços fortes e definidos, pode alcançar isso através de uma alimentação equilibrada, além da prática de musculação e exercícios de força. E isso você pode fazer tanto na academia ou em casa, até porque, são muitas as pessoas que não gostam de ir na academia, e nem por isso vai deixar de se exercitar, não é mesmo?

De acordo com especialistas, quem começar um treinamento aliado a uma dieta e treinar duro e respeitar o descanso, pode conseguir ver os resultados dentro de 12 semanas.A busca por um corpo saudável e forte precisa de planejamento, foco e muita determinação. Neste artigo, vamos falar sobre os melhores exercícios para ganhar massa muscular nos braços.

Como ganhar massa muscular nos braços

 

Rosca com halteres

Comece a série fazendo com as palmas para fora, atingindo assim a parte de dentro do seu bíceps. Esse exercício, se você tiver halteres em casa, pode fazer em qualquer espaço da sua casa, fortalecendo assim a musculatura de forma equilibrada.

Segurando um haltere em cada mão, coluna ereta e braços na lateral do corpo. Dobre os cotovelos, fazendo força para cima, tentando aproximar os halteres o mais próximo que você conseguir dos ombros.

Bíceps rosca

Esse exercício você vai fazer de forma simultânea, segurando os halteres ao longo do corpo, coluna reta e joelhos levemente dobrados. Flexione os dois braços simultaneamente, realizando três séries com 12 repetições. Em cada um desses exercícios, a dica é que você faça descansos de 30 segundo entre cada um.

Flexão

Esse é um clássico e que pode ser feito em qualquer lugar, até mesmo no quarto do hotel quando você viajar. Como você pode ver, não tem desculpa para quem quer ganhar massa muscular nos braços.

Se preferir, use uma esteira para apoio e coloque o peso do seu corpo sobe os braços. Desça com o corpo, flexionando os braços deixando o peito um pouco acima do chão.

Tríceps no banco

Outro exercício bastante fácil e que pode ser feito também em qualquer lugar. Você pode utilizar até mesmo uma cadeira. O mais interessante é que através do exercício de triceps no banco, outras partes do seu corpo também são trabalhadas, como glúteos e coxas.

Sente-se na beira de um banco ou de uma cadeira, apoie as mãos com firmeza, flexione os joelhos e desça o tronco. Não precisa ir até muito perto do chão.

Desenvolvimento de ombros

Para trabalhar os deltoides, você vai precisar de dois halteres e, em pé, deixe os joelhos levemente flexionados e estenda os cotovelos, aproximando os halteres para perto da cabeça, sempre acima.

Barra fixa

Esse exercício usa apenas a força do seu corpo para trabalhar toda a musculatura dos braços, e de quebra mexe com os músculos das costas e dos ombros. Segura na barra com as duas mãos, pendurando-se e cruze os pés. Se não tiver ninguém para ajudar ou treinar com você, deixe um banco para servir de apoio. Puxe seu corpo todo para cima em direção à barra.

Suplementos e alimentação também são essenciais

Agora que você conhece os melhores exercícios para ganhar massa muscular nos braços, é preciso abordar a questão da alimentação.

Se torna praticamente impossível conseguir resultados e definir os músculos dos braços sem seguir uma dieta equilibrada. A famosa combinação de batata doce e frango é uma das dicas para quem quer definir os braços. Além disso, invista nas proteínas de maneira em geral, iniciando o dia com um café da manhã sem açúcar, ovos mexidos e uma fruta de sua preferência.

Tenha muita atenção com os carboidratos simples, pois eles aumentam os picos de glicose no sangue, fazendo com que o individuo sinta mais fome. Por isso, prefira sempre os integrais.

Procure fazer uma consulta com seu nutricionista para que ele possa montar um cardápio de acordo com suas necessidades, pois cada organismo funciona de um jeito.

Existem alguns suplementos para quem deseja ganhar massa muscular, como por exemplo o whey protein, que é a proteína do soro do leite, e você pode tomar antes de ir para a academia, misturando na água ou leite. O whey protein oferece muitos benefícios para a saúde em geral, e é rico em aminoácidos.

Outra dica de suplemento é a Glutamina, outro aminoácido que ajuda no desempenho dos atletas, além de proporcionar ganho de massa magra.

Viu, como a combinação dos melhores exercícios para ganhar massa muscular nos braços e alimentação trazem resultados?

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