Tomar Fluoxetina emagrece? É saudável? – Posologia, Efeitos colaterais, detalhes!

A Fluoxetina ou Prozac é um antidepressivo muito recomendado para casos de depressão, ansiedade e até para auxiliar na perda de peso, uma vez que este á um dos principais efeitos colaterais da medicação. Afinal, o remédio também é útil para tratar distúrbios alimentares como a bulimia, anorexia e compulsão.

Não é comprovado que a Fluoxetina pode ser utilizada para fins de emagrecimento. Apesar de ser uma das consequências do remédio ,há muitas pessoas que tem o efeito inverso. Tudo depende de como o organismo vai reagir à medicação.

efeitos colaterais da fluoxetina

Posso tomar Fluoxetina para emagrecer

Muitas perguntas surgem quando se trata de um medicamento em que uma das indicações é contra transtornos de ansiedade, pois a mesma faz com que as pessoas se alimentem compulsivamente, aumentando assim o seu peso, então fluoxetina tira o apetite diminuindo assim a ansiedade.

Um dos efeitos da fluoxetina é a diminuição do apetite, o que a faz ser um remédio recomendado para o tratamento de obesidade e aliviar a tensão causada em mudanças de rotinas alimentares. Apesar de todos estes efeitos benéficos para quem procura emagrecer, ele não é o método mais seguro e indicado por especialistas.

O primeiro motivo  para evitar o uso é a falta de comprovação sobre este efeito no organismo, mas também deve-se levar em consideração que a substância antidepressiva pode causar níveis de dependência e são agressivas para o corpo.

Ao invés de investir neste tipo de medicação, deve-se procurar o emagrecimento em métodos mais efetivos como por exemplo suplementos termogênicos naturais ou a consulta com um nutricionista. (Confira aqui algumas dicas de alimentos para emagrecer)

Como a fluoxetina age no organismo 

A fluoxetina age no organismo retardando a absorção da serotonina no cérebro, que é hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. A medicação faz com que este segredo da felicidade dure mais tempo no cérebro e por isso tira a sensação de insatisfação, incapacidade e outros transtornos de humor.

Ele é indicado para uma série de transtornos químicos e psicológicos que podem afetar a qualidade de vida do paciente. Para tomar o remédio é preciso de receita médica para possibilitar a compra na rede convencional de farmácias.

como emagrecer com fluoxetina

 

Efeitos colaterais de fluoxetina e como tomar?

A fluoxetina tem efeitos colaterais agressivos à saúde, pois é um remédio tarja preta, em que é prescrito para pacientes que sofrem com transtornos psicológicos e que pode vir a causar dependência do uso.

Os efeitos colaterais com o uso de fluoxetina podem ser divididos de duas formas, como: os mais comuns e os mais graves. Sendo que os mais comuns são notados diariamente, com mudanças comportamentais e temperamental. E os mais graves, com falta de estimulo para a vida e pensamentos negativos.

Alguns desses foram listados para um melhor entendimento desse medicamento ao organismo humano.

  • Ocorre mudanças de comportamentos nos usuários, tornando-os mais agressivos.
  • Quando tomado sem necessidade pode agravar a depressão ou ansiedade.
  • Dificuldade em dormir, irritabilidade e nervosismo.
  • Disfunção sexual, erétil e falta de libido.
  • Falta e perda de força e apetite.
  • Sonolência, tremores, náuseas.

como tomar fluoxetina para perder pesoOs efeitos colaterais mais graves são os que pacientes estejam com alucinações e um tratamento mais especifico é a melhor opção.

  • Palpitações e pulsação acelerada.
  • Pensamentos suicidas, vontade de morrer ou mesmo a tentativa de homicídio.
  • Comportamento extremo agressivo, pensamentos violentos
  • Sensação de agitação e inquietação.
  • Falta de memória e alucinações que causam perigos ao paciente.

O uso de fluoxetina é de forma e doses variadas, dependendo do diagnóstico do paciente. No qual para depressão é indicado 20 miligramas por dia, bulimia nervosa 60 miligramas, transtornos obsessivos e compulsivos com a dosagem variando de 20 a 60 mg ao dia.

Para cada tipo de tratamento esse medicamento é indicado de uma forma diferente, não sendo prescrito uma dosagem para perda de peso se o paciente não tem nenhum problema psiquiátrico ou transtorno neurológico.

A melhor forma para se perder peso, continua a velha e boa dica de se ter uma alimentação saudável, com dietas equilibradas e com a ajuda de substâncias especiais para acelerar o processo de perda de peso. Veja aqui as técnicas para emagrecer rápido e saudável e entenda como é possível perder peso sem precisar sacrificar o seu corpo.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply