Exercícios Abdutor – Os melhores para deixar as coxas durinhas

Os exercícios abdutores são muito procurados para melhorar a flacidez e aumentar a zona dos glúteos. Eles servem para tonificar os músculos e apresentam melhor desenvolvimento na região, agindo muitas vezes como estabilizador lombar.

Esse tipo de exercício costuma ser mais procurado pelas mulheres, mas não pode ser ignorado pelo público masculino. Esse tipo de movimentação local auxilia principalmente quando usamos o músculo da região para fazer agachamentos. Uma rotina de exercícios, evita que uma possível lesão aconteça.

A importância do exercício abdutor

Afinal, a musculatura da parte interna é de extra importância para corredores. Qualquer tipo de desequilíbrio no treinamento pode comprometer os resultados e ainda causar possíveis lesões. Por isso, é essencial que a pessoa tenha um bom preparo e nunca se esqueça de exercitar essas partes do corpo.

Para que o músculo seja bem fortalecido e apresente resultados de curto a médio prazo, o ideal é que a prática dos exercícios específicos seja realizada ao menos três vezes por semana. Para não sobrecarregar na musculação, o importante é sempre intercalar com corridas ou caminhadas.

Esse também é um treino que ajuda na perda da gordura e aumenta a massa muscular da região. Por isso é essencial que ele seja trabalho dentro e fora da academia.

Se você estiver praticando exercícios de forma regular ou frequentar academias, é de suma importância que seus treinos sejam montados por profissionais e nunca se esqueça de fazer as avaliações físicas.

Neste artigo separamos alguns exercícios ideais para o glúteo que podem ser realizados na academia ou mesmo em sua residência. Não importa onde você faça os exercícios e sim como coloca-los em prática.

Exercício Clam

Deite no chão e apoie a cabeça no braço direito. Após, flexione os quadris em aproximadamente 50º e os joelhos em 90 graus, mantendo a perna esquerda em cima da direita. Após, leve o joelho para a linha média do corpo sem desgrudar os pés.

Faça uma pausa do movimento no ar e retorne ao posicionamento original. Faça uma sequência de três repetições de 15 e troque o lado do corpo para fazer o mesmo procedimento.

Cadeira Abdutora

Esse é o clássico exercício para quem frequenta academias.

1) Sente-se na máquina com as pernas dentro do aparelho, apoiadas dentro da almofada lateral.
2) Apoie-se no aparelho com as costas retas e colocando as mãos ao lado do corpo, no suporte que o aparelho possui.
3) Afaste as pernas o máximo que conseguir e a mantenha aberta por dois segundos. Feche as pernas e repita o exercício novamente.

O ideal é que esse movimento seja feito 15 vezes com três repetições e pausa de até um minuto entre elas. Comece com um peso relativamente leve e vá aumentando gradativamente.

Abdução no chão

Esse é um exercício simples que pode ser feito em casa sem problemas.

1) Deite-se no chão de lado com o corpo esticado e pernas alinhadas
2) Apoie sua cabeça com o braço de baixo. Use o outro braço para ajudar a equilibrar o tronco. Para isso, coloque sua mão à frente do corpo.
3) Se quiser intensificar o exercício, utilize caneleiras.
4) Levante a perna o máximo que conseguir, e a desça de forma devagar.
5) Faça o movimento em três séries de 15.

Hidrante

Esse exercício ajuda além do glúteo, as pernas e postura.

1) Posicione-se de frente para o chão com mãos e pernas tocando a superfície
2) Com um joelho de apoio, levante a outra perna. Dessa forma você estará exercitando o músculo do glúteo
3) Faça uma pausa de até 1 minuto entre as repetições
4) O ideal é que seja realizada uma série de três repetições de 15.

Com esta série de exercícios você com certeza terá melhores resultados par ao seu treino, garantindo pernas mais durinhas.

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