Creatina – Para que Serve? Quem Pode Tomar? Qual o Melhor? Como Escolher?

Quem é adepto da musculação e quer potencializar os resultados, pode contar coma creatina, uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo a partir de dois aminoácidos, arginina e glicina. Quer saber mais sobre o tema? Então leia este artigo até o final!

Quando o assunto é ganhar massa muscular, um dos produtos queridinhos dos atletas é a creatina, que de fato é essencial para quem é adepto do treino pesado, cujo objetivo é a hipertrofia.

Quem é adepto da musculação e quer potencializar os resultados, pode contar coma creatina, uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo a partir de dois aminoácidos, arginina e glicina. Quer saber mais sobre o tema? Então leia este artigo até o final! A busca pelo corpo perfeito nem sempre é fácil. É preciso muito esforço e saber também usar determinados produtos a seu favor, claro, escolhendo tudo que não prejudique sua saúde. Quando o assunto é ganhar massa muscular, um dos produtos queridinhos dos atletas é a creatina, que de fato é essencial para quem é adepto do treino pesado, cujo objetivo é a hipertrofia. Para que serve a creatina? Como trata-se de uma substância já produzida pelo nosso corpo, a creatina pode ser utilizada com uma suplementação para quem deseja ganhar massa muscular. Ela serve para aumentar o desempenho dos atletas durante as atividades físicas, reduzindo a fatiga e aumentando a capacidade de foco e de recuperação depois do treino. A absorção da creatina também ocorre através da alimentação, em uma pequena quantidade, apenas 2 gramas. É por isso que a suplementação se faz necessária quando o objetivo é aumentar nossos músculos. Como tomar creatina? Além de seguir uma alimentação saudável, essencial para alcançar seus objetivos como atleta, o ideal é tomar creatina depois do treino, sendo que o indicado é 5g do produto quatro vezes ao dia, misturando o conteúdo na água. Outra dúvida bastante comum que as pessoas que querem começar a tomar creatina têm é se faz mal? De acordo com especialistas, é importante ter atenção a respeito de qualquer tipo de alimento ou suplemento. Tudo o que é consumido em excesso faz mal e pode causar problemas para a nossa saúde. Por isso, fique sempre dentro das doses indicadas pelo seu médico, e beba bastante água. Procure passar por um nutricionista que poderá indicar além de uma dieta saudável, a quantidade ideal que o seu corpo precisa de creatina. Quem pode tomar? Qualquer pessoa que esteja realizando treinamento com o objetivo de ganhar massa muscular, e com a saúde em dia pode tomar creatina. Porém, é importante ressaltar que a suplementação só faz efeito quando se faz musculação em conjunto. Não adianta nada tomar se você não praticar atividades físicas. Como todo produto, há também alguns casos onde o uso da creatina requer atenção, como pessoas alérgicas, que tem problemas de rins, mulheres grávidas, além de crianças e adolescentes. Quais são os benefícios da creatina? A creatina proporciona muitos benefícios, por ser um suplemento natural e que potencializa os resultados dos atletas, principalmente quando o objetivo é ganhar massa muscular. A creatina também tem a capacidade de reter água dentro das células musculares, hidratando-as e aumentando assim as proteínas dos músculos. Benefícios da creatina • Aumenta a performance dos treinos • Auxilia na saúde dos músculos • Melhora a potencia • Acelera o processo de recuperação no pós-treino • Aumenta a massa muscular • Acelera o metabolismo • Estimula o aumento das funções cerebrais Atenção a seu treino de musculação É importante ressaltar que todo treino precisa ser mudado de pelo menos três em três meses para que os resultados possam acontecer. Por isso, procure sempre seguir as orientações do seu professor, além de ter atenção à realização das séries de musculação. Beba bastante água Outro fator importante para quem vai começar a fazer uso da creatina é ter atenção ao consumo de água, que deve ser intensificado para não comprometer os rins. Como falamos anteriormente, a creatina é absorvida pelos músculos, então é essencial você se hidratar bastante, aumentando o consumo de água para 2 a 3 litros diários. Isso também pode variar de acordo com altura e composição corporal. Existe algum tipo de creatina mais indicada? Os especialistas indicam que, quem nunca tomou creatina pode começar com a versão monohidratada, que além dos bons resultados oferece melhor custo benefício. Depois de algum tempo utilizando a versão monohidratada, converse com sua nutricionista sobre a necessidade ou não de mudar para outras versões de creatina. Corro risco de engordar ao tomar creatina? Ninguém merece ganhar peso, quando o objetivo na realidade é definir o corpo, não é mesmo? Por outro lado, é importante ressaltar que quando se pratica musculação, o peso de fato pode aumentar, mas a sua quantidade de gordura no corpo diminui, e isso sim que importa. A creatina não oferece riscos de engordar, porque não possui calorias. Ela apenas potencializa o ganho de massa muscular. Viu, como a creatina pode beneficiar sua saúde como um todo?

Para que serve a creatina?

Como trata-se de uma substância já produzida pelo nosso corpo, a creatina pode ser utilizada com uma suplementação para quem deseja ganhar massa muscular.

Ela serve para aumentar o desempenho dos atletas durante as atividades físicas, reduzindo a fatiga e aumentando a capacidade de foco e de recuperação depois do treino.

A absorção da creatina também ocorre através da alimentação, em uma pequena quantidade, apenas 2 gramas. É por isso que a suplementação se faz necessária quando o objetivo é aumentar nossos músculos.

Como tomar creatina? 

Além de seguir uma alimentação saudável, essencial para alcançar seus objetivos como atleta, o ideal é tomar creatina depois do treino, sendo que o indicado é 5g do produto quatro vezes ao dia, misturando o conteúdo na água.

Outra dúvida bastante comum que as pessoas que querem começar a tomar creatina têm é se faz mal? De acordo com especialistas, é importante ter atenção a respeito de qualquer tipo de alimento ou suplemento. Tudo o que é consumido em excesso faz mal e pode causar problemas para a nossa saúde.

Por isso, fique sempre dentro das doses indicadas pelo seu médico, e beba bastante água. Procure passar por um nutricionista que poderá indicar além de uma dieta saudável, a quantidade ideal que o seu corpo precisa de creatina.

Como tomar creatina

Quem pode tomar?

Qualquer pessoa que esteja realizando treinamento com o objetivo de ganhar massa muscular, e com a saúde em dia pode tomar creatina. Porém, é importante ressaltar que a suplementação só faz efeito quando se faz musculação em conjunto. Não adianta nada tomar se você não praticar atividades físicas.

Como todo produto, há também alguns casos onde o uso da creatina requer atenção, como pessoas alérgicas, que tem problemas de rins, mulheres grávidas, além de crianças e adolescentes.

Quais são os benefícios da creatina?

A creatina proporciona muitos benefícios, por ser um suplemento natural e que potencializa os resultados dos atletas, principalmente quando o objetivo é ganhar massa muscular.

A creatina também tem a capacidade de reter água dentro das células musculares, hidratando-as e aumentando assim as proteínas dos músculos.

Benefícios da creatina

  • Aumenta a performance dos treinos
  • Auxilia na saúde dos músculos
  • Melhora a potencia
  • Acelera o processo de recuperação no pós-treino
  • Aumenta a massa muscular
  • Acelera o metabolismo
  • Estimula o aumento das funções cerebrais

Tomar creatina

Atenção a seu treino de musculação

É importante ressaltar que todo treino precisa ser mudado de pelo menos três em três meses para que os resultados possam acontecer. Por isso, procure sempre seguir as orientações do seu professor, além de ter atenção à realização das séries de musculação.

Beba bastante água

Outro fator importante para quem vai começar a fazer uso da creatina é ter atenção ao consumo de água, que deve ser intensificado para não comprometer os rins.

Como falamos anteriormente, a creatina é absorvida pelos músculos, então é essencial você se hidratar bastante, aumentando o consumo de água para 2 a 3 litros diários. Isso também pode variar de acordo com altura e composição corporal.

Existe algum tipo de creatina mais indicada?

Os especialistas indicam que, quem nunca tomou creatina pode começar com a versão monohidratada, que além dos bons resultados oferece melhor custo benefício.

Depois de algum tempo utilizando a versão monohidratada, converse com sua nutricionista sobre a necessidade ou não de mudar para outras versões de creatina.

Corro risco de engordar ao tomar creatina?

Ninguém merece ganhar peso, quando o objetivo na realidade é definir o corpo, não é mesmo? Por outro lado, é importante ressaltar que quando se pratica musculação, o peso de fato pode aumentar, mas a sua quantidade de gordura no corpo diminui, e isso sim que importa.

A creatina não oferece riscos de engordar, porque não possui calorias. Ela apenas potencializa o ganho de massa muscular.

Viu, como a creatina pode beneficiar sua saúde como um todo?

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