Cloreto de magnésio: quais são os principais benefícios para o organismo?

O cloreto de magnésio é um dos tipos em que podemos encontrar o elemento magnésio, que possui inúmeros benefícios em sua utilização para determinados fins, como desintoxicação e limpeza de toxinas do corpo, sendo metabolizado pelo organismo humano com extrema facilidade.

Sem este mineral, nós seríamos incapazes de fazer nossos vasos sanguíneos funcionarem de maneira correta ou até mesmo realizar funções simples e cotidianas como mover-nos, além de que nossos rins não iriam nada bem.

Ele melhora a digestão e faz com que nosso corpo funcione de maneira mais otimizada e tranquila quando é consumido da maneira correta. Conheça alguns de seus benefícios.

Principais benefícios do cloreto de magnésio para o organismo

O cloreto de magnésio normaliza a pressão arterial elevada, ajudando com o controle da hipertensão e melhorando a circulação sanguínea. Pode, também por esta função, prevenir que ocorra um infarto do miocárdio, atuando como uma forte ferramenta de sua prevenção e auxílio no tratamento.

O consumo de cálcio se torna muito otimizado e mais eficiente para o corpo associado ao consumo de cloreto de magnésio, o que faz com que as doenças de ossos e pele também sejam prevenidas pelo seu consumo, bem como os cálculos renais, prevenindo a formação de calcificações em locais inadequados.

Regula a TPM

Além de regulador da ação das glândulas, ele irá ser de grande auxílio na menstruação desregulada e nos efeitos da TPM, ajudará também com a ocorrência de cólicas durante este período, tratando-as e prevenindo-as.

O consumo recomendado de cloreto de magnésio melhora a função dos rins, melhora a função do fígado e sua recuperação, combate o stress por auxiliar na reposição de mecanismos neuro-hormonais e funciona também e por este motivo como um calmante e auxiliador de sono.

Equilibra os ácidos do corpo

O cloreto de magnésio possui a capacidade de regular a produção dos ácidos que são gerados no estômago, por isto, pode ser de ajuda para reduzir casos de acidez elevada e digestão ineficiente pelo regulamento do PH do órgão, bem como do organismo inteiro.

É grande amigo do colesterol bom, porque equilibra a produção de ambos os colesteróis e nivela a sua participação em nosso organismo. Além disso, o cloreto de magnésio também previne a diabetes pois intensifica a sensibilidade à insulina e reduz as inflamações sistêmicas.

Ao equilibrar o PH do organismo todo, alcalinizando-o, o cloreto de magnésio também reduz o risco de cânceres e tumores, além de melhorar as funções cerebrais e diminuindo as perdas de capacidades cerebrais com o avanço da idade.

Como utilizar o cloreto de magnésio

Nos casos de ingestão para reposição de carências do organismo, é recomendado a dissolução de 20gr de cloreto de magnésio PA (2 colheres de sopa) em um litro de água mineral filtrada, sendo ingerido apenas 25ml durante três vezes ao dia todos os dias.

Em casos específicos de enfermidades é necessário consultar um médico para receber o diagnóstico e a prescrição correta das medidas para tratamento.

Cloreto de magnésio emagrece?

É cientificamente comprovado que a deficiência deste elemento no organismo pode contribuir para níveis de sobrepeso e obesidade, porque a falta desta substância pode ser incentivo no organismo para estresse inflamatório e oxidativo.

O cloreto de magnésio ajuda na perda de peso pois contribui para que diversas vitaminas e minerais consigam funcionar de maneira adequada e sejam absorvidos uma vez que estejam dentro de nosso organismo, fazendo com que a nutrição ocorra de maneira mais eficaz.

O cloreto de magnésio, ao auxiliar uma melhor absorção de vitaminas e minerais no corpo, faz com que o seu sistema reconheça os nutrientes ingeridos e não mande um alarme que sinaliza fome para que estes nutrientes sejam adquiridos com mais comida, portanto, ajudando o organismo a ingerir menos comida.

Por promover um melhor funcionamento do corpo em geral, os níveis de energia também são afetados e influenciados positivamente, fazendo com que você se sinta mais disposto e energizado para praticar mais exercícios físicos. Por reduzir os níveis de stress, como previamente mencionado, o magnésio também auxilia na manutenção de distúrbios de compulsão alimentar.

Efeitos colaterais do cloreto de magnésio

O consumo do cloreto de magnésio é tolerado e bem administrado pela maioria das pessoas, mas em alguns casos produz efeitos colaterais indesejados como enjoos, vômito, diarreia, intoxicação em casos de ingestão em alta concentração, fraqueza, dificuldades associadas ao sistema respiratório e outros.

Procure sempre ouvir aos sinais do seu organismo caso a ingestão de cloreto de magnésio esteja produzindo efeitos similares indesejados.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply