Chá Seca Barriga – Emagrece e Elimina Gordura. Dicas e Receitas para Conquistar o Abdômen dos Seus Sonhos

Apresentar uma barriguinha saliente pode ser motivo de frustração e vergonha para muitos, e a procura para eliminar gordura e emagrecer esta área cresce a cada dia. Embora não existam produtos milagrosos, há alternativas que podem facilitar a perda da barriga, através de resultados que surpreendem. Uma boaa solução está no chá seca barriga! Eles são chás que além de emagrecer, secar a barriga, podem apresentar ação diurética e digestiva e até mesmo propriedades laxantes suaves.

É claro que muitas pessoas podem ser céticas em relação ao uso de chás para secar barriga, não acreditando na eficácia, mas isso vai ser explanado corretamente a seguir. Esse chá pode ajudar a emagrecer rápido, acelerar o metabolismo, queimar a gordura abdominal, ajudar no funcionamento do intestino e emagrece mesmo. Ele ajuda na eliminação dos líquidos retidos.

Para início, precisa-se entender:

  1. O que é o chá seca barriga?
  2. Chá seca barriga funciona?
  3. Como incluí-lo na alimentação?
  4. Quais são os melhores chás para secar barriga?

Esta é a oportunidade de conhecer mais sobre as bebidas populares quando fala-se sobre emagrecimento e conquista do abdômen tão sonhado, tudo isso por queimar a gordura da barriga, mas para isso acontecer, entenda melhor sobre os chás emagrecedores e como tem ação para perder peso!

O Que É Chá Seca Barriga?

O chá é uma bebida muito antiga e utilizada para curar males há milhares de anos. Eles podem ser tomados várias vezes ao dia, sendo um coadjuvante de uma dieta equilibrada. Conheça os benefícios do seca a barriga, ele tem se tornado cada vez mais popular nos consultórios de nutricionistas e dietas:

Atualmente, no entanto, ele é muito visto como uma opção de auxílio para emagrecer, eliminar barriga e ter a tão sonhada barriguinha “perfeita”.

Os chás seca barriga tem esse nome pela sua função – que é a perda de barriga e de medidas, e, consequentemente, de peso. Além disso, possui algumas curas naturais para muitos problemas enfrentados no nosso organismo, veja aqui quais são os ingredientes e como fazer para queimar gordura em excesso.

emagrece

Mas o que é o chá seca barriga? Na realidade, esta é a denominação de uma grande variedade de chás, que possuem características e propriedades em comum que visam:

  • A aceleração do metabolismo,
  • A rápida queima de calorias, e
  • A redução do inchaço e perder barriga.

Dependendo de cada ingrediente do chá seca barriga, quem o ingere poderá usufruir de outros benefícios e vantagens para a saúde (que serão descobertos logo mais). Sua barriga vai diminuir, tudo porque ele acelera o metabolismo e é ótimo na perda de peso.

Chá Seca Barriga Faz Mal?

O chá seca barriga não faz mal para a saúde quando consumido de maneira correta e na dosagem ideal. Pessoas que possuam doenças crônicas, mulheres grávidas, lactantes e crianças devem realizar uma consulta antes de tomar qualquer um dos chás abaixo, pode ser que tragam reações adversas de acordo com cada organismo.

Chá Seca Barriga Realmente Funciona?

O chá seca barriga para emagrecer é tido como termogênico, visando a queima acelerada de calorias que estão em excesso no organismo, para que haja um emagrecimento eficaz e mais rápido. Isso porque ele pode levar ingredientes com ação termogênica. Como o chá de gengibre cravo e canela, que reúne toda a potência de seu ingredientes em uma única bebida.

Se você está querendo que a perda de peso seja mais efetiva, pode tomar várias das receitas abaixo para que seu corpo comece a sentir as diferenças o quanto antes.

Como comentado, pela gama diferenciada de chás para secar barriga, é possível que muitos deles ofereçam outros benefícios para saúde – o que pode ser excelente também para o emagrecimento, de forma direta ou indireta.

De toda forma, é válido conhecer algumas outras vantagens antes de utilizar um chá seca barriga. São elas:

  • Ele pode ser antioxidante, isto é, ele combate os radicais livres presentes no organismo, eliminando-os.

Os radicais livres são danosos para o corpo, especialmente por causar o envelhecimento precoce das células e por serem responsáveis por processos cancerígenos.

  • É um diurético natural, que auxilia na eliminação das toxinas perigosas no seu corpo,
  • Dependendo do componente, pode ser um calmante,
  • Pode ter ação anti-inflamatória, se você tem problemas de ansiedade ou estresse,
  • Pode controlar a fome se tomar chá com regularidade,
  • Pode auxiliar na redução da celulite, além de perder alguns kg em poucos dias,
  • Pode ser um aliado contra algumas doenças, entre as quais, o câncer, por isso é poderoso,
  • Combate a retenção de líquidos, o que ajuda na eliminação de quilos e ajuda a perder barriga,
  • Protege o sistema imunológico, mais uma boa desculpa para consumir os chás.

São muitos benefícios importantes para a saúde e que frisam a uma realidade: o chá seca barriga funciona, trazendo resultados satisfatórios e convincentes e pode ajudar para outros problemas que você enfrenta.

Chá Seca Barriga na Alimentação Diária

chá seca barriga

Mesmo que tenha ficado claro que o chá seca barriga funciona, este não é o único ponto para o emagrecimento, eliminação de gordura e o sonho do abdômen dos sonhos. É preciso cuidar do seu corpo de diversas formas.

Para tanto, juntamente com o ato de consumir o chá para secar barriga, deve-se ter uma alimentação balanceada, com produtos saudáveis, tais como frutas, verduras e legumes, além de farinhas integrais, evitando o açúcar e gorduras durante o dia.

E obviamente, não pode se descuidar dos exercícios físicos – o sedentarismo é um inimigo para a barriga! Por isso, algumas dicas de atividades são: caminhada, pilates, corrida, yoga ou qualquer outra que seja do agrado de cada um. O importante é movimentar-se, todos os exercícios são bem vindos em todos os dias.

Outro detalhe muito importante na alimentação com o chá seca barriga é evitar os exageros – ele não pode ser ingerido de forma desregrada, isto é, sem qualquer ideia de medida e o quanto cada um achar apropriado. Tudo em excesso faz mal, em alguns casos é preciso consultar seu médico diante das propriedades presentes em alguns ingredientes, que podem fazer mal ao seu corpo.

O horário do dia não é estipulado – isto é, pode ser consumido conforme o tempo de cada pessoa, somente deve ser levado em conta que não pode-se haver exageros, muito menos abusar do açúcar: em alguns chás, alguns componentes não são indicados para serem consumidos durante o período noturno, o ideal é que se tome eles pela manhã.

Receitas – Melhores Chás Para Secar Barriga

Com todas estas informações em mente, agora é fácil separar as melhores receitas do chá seca barriga para emagrecer e eliminar a gordurinha localizada no abdômen!

chá termogênico

Vamos lá:

Chá Seca Barriga De Cravo, Gengibre e Canela:

Este é o trio poderoso no combate à barriga, afinal os três componentes são agentes termogênicos – são os aceleradores de metabolismo, que aumentarão o gasto calórico.

A receita é a seguinte:

  • 1 pau de canela,
  • 10 cravos,
  • Gengibre ralado a gosto, e
  • 500 ml de água.

Quando a água estiver começando a ferver, colocar o cravo e a canela em pau na água e deixar ferver por 5 minutos. Após, retirar do fogo e acrescentar o gengibre. Tampar o chá e deixar descansar por cerca de 3 minutos. A recomendação é tomar quando ainda está quente. Você pode colocar mais outros ingredientes, como a canela e cravo de acordo com a quantidade desejada. O chá de gengibre também é muito indicado, ainda mais quando acrescentado a canela, é mais poderoso ainda.

Chá Seca Barriga De Hibisco:

O chá de hibisco é uma opção também que estimula a perda das gorduras na região abdominal, pois além de ser antioxidante, esse chá irá combater a retenção de líquidos.

O ideal é utilizar hibisco seco para fazer o chá seca barriga e não utilizar os saquinhos de chá industrializados. A receita é simples, só basta utilizar hibisco seco e água – cerca de uma colher de sopa do ingrediente -, esperar começar a ferver a água, deixar a infusão trabalhar entre 5 a 10 minutos e fazer uso deste maravilhoso chá!

Chá Seca Barriga De Chá Verde:

O chá verde já é uma alternativa muito conhecida e consumida, em especial pela presença nas dietas de emagrecimento, pois também apresenta ação termogênica e proporciona uma rápida queima de calorias, assim como efeito anti-inflamatório e antioxidante. Pode se acrescentar gengibre e cravo para um gosto mais picante, o chá verde é muito indicado em uma dieta balanceada por queimar gordura de sua barriga em grande quantidade, ele pode ser um bom aliado.

Para a receita, é só separar:

  • 1 colher (chá) de folhas secas de chá verde, e
  • 1 litro de água fervente.

Acrescentar as folhas secas quando começarem a aparecer as borbulhas de fervura, tampar a infusão e deixa-la agir por 10 minutos. É ainda possível incrementar a bebida com limão ou abacaxi. Após, é só coar e tomar. A recomendação diária varia entre 3 a 4 xícaras. Beba isto enquanto quente ainda, ele também é gostoso e pode ser consumido em qualquer horário do dia, como a noite pois ajuda a adormecer.

A popularidade do chá seca barriga faz a vida mais saborosa, mais saudável e sem as temidas gordurinhas abdominais. Experimente!

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (33 votes, average: 4,79 out of 5)
Loading...

One Response

  1. mary

Leave a Reply