Chá de Bugre: Você Conhece? Para Emagrecer e Combater Infecções! Veja Todas As Informações Aqui.

O chá de bugre, conhecido também por café do mato, café de bugre, chá de frade, claraíba, Cordia Digynia, Cordia Salicifolia, Corida Coffeoides, tem benefícios terapêuticos para vários problemas do organismo, como: gastrite, age contra a celulite, úlcera, emagrecedor e diurético.

Também atua na eliminação do inchaço corporal, cicatrizante, contra mau hálito, estimulante, obesidade, reumatismo, tosse, contra herpes tipo 1 e muito mais.

A Planta do Bugre

chá-de-bugre-benefícios

Conhecido por ser muito parecido com o café, a erva do bugre nasce de uma árvore com a copa comprida, o seu tamanho pode variar de 8 metros até 12 e é existente em todo o território brasileiro e America do Sul.

Sua flores são pequenas, cheirosas e de coloração branca. Os frutos são facilmente confundíveis com cafeína.
Esse chá é muito popular na indústria farmacêutica por conter vários benefícios ao corpo humano, da família boraginaceae, pode ser utilizada até mesmo para substituir a cafeína diária.

Benefícios do Chá

Conhecida por sua infinidade de benefícios para o corpo, o chá de bugre é antidiarreico, anti inflamatório, anti reumática, auxilia na cicatrização, estimulante, febrífugo e também diurético.

Quando tomado com regularidade, pode auxiliar na regulamentação do ácido úrico, aftas, artrite, gastrite, celulites e inchaço.

É considerado um chá excelente para quem está procurando maneiras de emagrecer: é um inibidor de apetite e muito utilizado em dietas de emagrecimento.

Dá a sensação de saciedade, o que exige pequenas quantidades de alimento de quem está tomando, trazendo rapidamente o sentimento de que se está “cheio”. Por isso é tão indicado para pessoas que sofrem com sobrepeso, principalmente para aquelas que comem compulsivamente e tem dificuldades em diminuir a quantidade das porções.

indicado-para-perder-peso-o-chá-de-bugre

Se você já ouviu falar na famosa Pholia Magra, saiba que a erva do bugre é a mesma coisa, porém um derivado fitoterápico do bugre, utilizada comumente na luta contra a obesidade.

Sua sensação de saciedade é dada diretamente no sistema nervoso central, o que também ajuda na queima de gorduras localizadas – principalmente as do abdômen -, auxiliando na melhora do sistema imunológico e diminuição do inchaço.

Seus benefícios não param por aí: evita o acúmulo de gorduras nas paredes das artérias coronarianas, o que diminui drasticamente os riscos de problemas cardíacos.

Combate a celulite por ser um chá diurético, queimando o acúmulo e também, estimulando a circulação pela ação energética e efeito termogênico. Veja mais benefícios no vídeo abaixo onde um especialista em plantas medicinais fala mais sobre o chá de bugre:

Ela é muito indicada pois não apresenta danos ao corpo humano para maioria das pessoas, o que é muito comum em medicamentos que prometem emagrecer rapidamente e que tem como base, a erva de bugre.

Estudos também revelam que o chá de bugre é muito indicado para pessoas que sofrem com acne, espinhas, eczemas e diversos problemas de pele. É utilizado no combate de micoses também.

Vale lembrar que apesar de todos os benefícios existentes e comprovados do chá de bugre, ELE NÃO SUBSTITUI NENHUM MEDICAMENTO, a menos que haja indicação médica para que isso seja feito.

Contra Indicações e Cuidados ao Tomar o Chá de Bugre

cuidados-com-o-chá-de-bugrePor se tratar de um chá diurético, é preciso prestar atenção na quantidade de urina eliminada, mantendo-se sempre hidratado. A eliminação de líquidos se torna maior pelas pessoas que ingerem o chá em grande quantidade durante o dia, além dos minerais e vitaminas que são perdidos.

Esse chá também não é indicado para pessoas que sofram com insônia, problemas relacionados a ansiedade e estresse. Por conter uma dose alta de cafeína, pode ser prejudicial para quem é muito viciado em café.

Pessoas que sofrem com problemas cardíacos ou pressão arterial alta, é preciso consultar um médico para verificar a possibilidade de ingestão sem maiores danos ao organismo.

Também não é indicado que se faça o uso do chá de bugre durante longos períodos, a menos que haja indicação de um profissional da área.

Além do Chá de Bugre

É possível também utilizar o chá de bugre com efeitos externos como tratamento para:

  • Eczema;
  • Sardas;
  • Herpes;
  • Sapinhos;
  • Picadas de inseto;
  • Feridas.

O indicado é que se adicione duas colheres de sopa da erva já picada, coloque em água fervente, descanse até que o líquido fique abafado e esfriado.

Com esse líquido, faça a aplicação com algodão no local e deixe agir naturalmente.

Como Fazer o Chá de Bugre

chá-de-bugre-como-fazer

Para fazer o chá de bugre, siga as instruções abaixo:

  1. 2 Colheres de sopa da erva (folha seca) para cada litro;
  2. Ferva até borbulhar e deixe esfriar;
  3. Deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos;
  4. Agora é preciso coar e beber. Pronto.

O indicado é que se tome cerca de 2 até 3 dias por dia para que os resultados e benefícios sejam absorvidos pelo organismo.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply