Conheça 5 benefícios do Muay Thai para as mulheres – Você também vai querer praticar!

O Muay Thai é uma modalidade esportiva também conhecida como Boxe Tailandês, pois foi lá, na região da Tailândia, que se originalizou e que é famoso por ser um esporte nacional.

Essa atividade de luta é muito completa pois utiliza várias partes do corpo, como, punhos, cotovelos, joelhos, canelas e os pés. Durante os treinos e as lutas se empregam golpes repetitivos de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas, que são realizadas em série.

O Muay Thai é uma modalidade bem intensa e de treinos super puxados e cansativos. Sua perda calórica, numa aula de 60 minutos, é  bem alta, e por esse motivo, despertou tanto interesse no Brasil, e principalmente, no público feminino.

As mulheres buscam ao máximo eliminar peso e, consequentemente, gordura. Essa modalidade esportiva além de proporcionar isso, ainda tonifica os músculos e modela o corpo, além de te trazer ótimas noções de alto defesa, bem-estar físico e mental.

O que preciso para começar a praticar?

Para iniciar suas aulas de Muay Thai, antes de tudo, procure um profissional da área da saúde para realizar uma avaliação física. Apenas para ter a certeza de que você não tem nenhuma restrição quanto a atividade que deseja iniciar.

Agora basta procurar uma academia de artes marciais, ou até mesmo uma academia convencional – já que hoje, no Brasil, esse esporte já está tão popular que muitas academias oferecem as aulas de Muay Thai na sua grade de aulas.

Durante as aulas, os praticantes utilizam shorts e camisetas confortáveis, e acessórios como luvas (igual as do Boxe), caneleiras acolchoadas e protetor bucal, para garantir a segurança de todos.

Quais as vantagens de praticar Muay Thai?

Essa é uma arte marcial muito praticada em nosso país, por homens, por mulheres, pessoas de todas as idades que buscam diversos benefícios diferentes. Vamos conhecer, então, quais são esses 5 benefícios:

  1. Desenvolver a massa muscular.

A modalidade do Muay Thai ajuda a desenvolver todo o corpo feminino. Desde membros superiores –  como braços, peitoral, costas e ombros – até membros inferiores, como as coxas, os glúteos, posteriores de perna e panturrilha. E claro, auxilia para a definição do abdômen.

  1. Desenvolve a capacidade Cardiovascular.

Essa atividade é muito intensa e exige bastante da capacidade cardiovascular. Com a prática regular, seu corpo vai tomando resistência a vai aprimorando cada vez mais essa capacidade. Essa exigência e intensidade das aulas de Muay Thai têm como resultado um alto gasto calórico e junto com ele, o emagrecimento. Por isso uma modalidade tão procurada pelas mulheres.

  1. Reduz os níveis de estresse.

Atividade física, de maneira geral, ajuda a reduzir os níveis de estresse, pois durante a atividade são liberadas duas substâncias – a endorfina e a serotonina – que aumentam a sensação de bem-estar.

Mas além disso, o Muay Thai, por ser uma aula mito intensa, não te dá tempo de pensar nos problemas do dia-a-dia. E depois de um dia todo de trabalho, inúmeras preocupações e estresse, nada melhor do que poder descarregar tudo isso numa aula como essa.

  1. Ganha disposição e autoestima.

Com a prática regular dessa atividade física, você terá mais energia – graças aos benefícios que o exercício proporciona para o corpo – e sentirá melhor consigo mesma, já que terá um corpo melhor preparado fisicamente, modelado e saudável.

  1. Diminui seu peso.

Uma aula, com duração de 60 minutos, pode gastar até 500 calorias. Assim, e com uma dieta balanceada, a perda de peso virá como resposta rápida. O Muay Thai, como já dissemos á cima, é uma aula intensa, se você souber aproveitar essa intensidade, seu gasto calórico chegará nesses níveis máximos.

Comece já!

As aulas de lutas, como Muay Thai, viraram as queridinhas das mulheres. São dinâmicas, divertidas e trazem vários retornos positivos.

Você deixará a rotina pesada de lado para se aliviar numa atividade prazerosa, onde poderá fazer novos amigos e ainda te dará noções de autodefesa.

Poderá conciliar os treinos de artes marciais com outras aulas aeróbicas do seu gosto e até mesmo treino de musculação. É só escolher um dia para cada modalidade e incluir na sua rotina.

Lembre-se que é muito importante ter um dia de folga para seu corpo e sua musculatura se recuperarem. Um desgaste muscular impedirá que seu corpo continue desenvolvendo bem nas atividades.

O mais recomendado é pedir o auxílio de um Professor de Educação Física. Ele te dará uma série adequada e que te trará muitos benefícios.

Assista esse vídeo, a seguir, e conheça um pouquinho mais dessa super aula!

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