7 dicas espetaculares para uma melhor performance no seu treino Hiit

Treinar bem, mais focado, em menos tempo e ainda queimar mais calorias. Você deve estar pensando que estamos falando de mágica, não é mesmo? Mas isso é possível com o treino de Hiit.

Que saber mais? Então confira esse artigo que preparamos com 7 dicas espetaculares para uma melhor performance no seu treino Hiit.

Emagrecer é coisa séria e, para dar certo e funcionar de forma eficiente, a gente precisa se dedicar e contar com uma palavra quase mágica: planejamento.

Você já reparou? É só chegar em casa com fome e não encontrar nada já pronto da sua dieta para poder cair em tentação e comer qualquer porcaria.

A mesma regra é com os exercícios físicos. É preciso reservar um período do seu dia para fazer as atividades, caso contrário, esse meta de perder peso vai ficando pra trás.

Quem tem pouco tempo para fazer atividade física, pode contar com o  apoio do treino de Hitt.

Mas o que é Hitt?

High-intensity interval training, também conhecido no Brasil como treinamento intervalado de alta intensidade – é um treinamento aeróbico que visa queimar mais calorias em pouco tempo.

De acordo com pesquisas científicas, além de ajudar na queima de caloria, o treino de Hiit comprovou que o corpo continua a queimar calorias mesmo depois de um treino intenso, gerando assim inúmero resultados.

Apesar não ter um método ou sistema determinado, o princípio do Hitt é a realização de atividades em um curto espaço de tempo, porém, com grande impacto e intensidade.

7 dicas espetaculares para uma melhor performance no seu treino Hitt

 1 – Comece com 10 minutos

Isso mesmo. Parece pouco, mas quem está sedentário e já quer iniciar queimando tudo com um treino de Hiit, vai sentir os impactos e por isso precisa pegar leve, pelo menos nas primeiras semanas.

Nesses sete minutos você vai fazer 3 séries de corda, pulando um minuto e descansando cerca de 5 segundos, até começar a série novamente.

Depois, um minuto de corrida parada, até forma completar 3 minutos. Descansos curtos também, heim. Para finalizar, faça polichinelo com três séries de 20, e intervalos de 3 a 5 segundos. Comece tudo outra vez até completar o ciclo de 10 minutos.

2 – Usando a esteira

Faça minuto de corrida na velocidade 9 da esteira, e 30 segundos de corrida na velocidade 30. Faça isso até completar o ciclo de 20 minutos. Pronto! Esse já uma atividade completa de hiit e que irá trazer excelentes resultados.

3 – Treinamento de pernas mais intenso

As pernas representam boa parte dos nossos grupos musculares, sendo um dos mais importantes e que devem ser trabalhados.

Com pernas mais fortes, você consegue ter um desempenho muito melhor também no seu treinamento de Hiit, evitando assim lesões.

4 – Respeite seu limite

Como falamos anteriormente, um treinamento de Hiit exige muito do nosso corpo, o que pode acabar mal se não tivermos atenção. Por isso, saiba identificar as necessidades do seu corpo e respeite seu limite. O treino é feito para aproveitar ao máximo e com alta performance, mas saiba se ouvir.

5 – Alimentação correta

Cuidado com a moda do aeróbico em jejum, principalmente se a sua ideia é fazer um treino de Hiit. A melhor maneira de fazer atividade física é estar bem alimentado e com a energia suficiente para que o seu treino tenha uma performance eficiente.

6 – Hiit na bike

A bicicleta é um dos aparelhos mais simples de usar nas academias, além de oferecer um resultado bastante satisfatório, principalmente para quem realizar u treinamento de Hiit.

A bicicleta gera pouco impacto nas articulações, o que favorece bastante esse treinamento com o objetivo de perder gordura. Para fazer um treino de Hiit na bike, você pode cronometrar um tempo de 10 minutos ao total da série, porém dividindo um minuto de subida e três minutos normais, porém com o pedal acelerado.

7 – Pular corda ou cama elástica

Outra atividade bastante eficaz e que também pode ser incluída no treino de Hiit é pular corda. E para quem tem caminha elástica em casa, mais uma oportunidade de aliar as duas atividades e fazer um excelente treino de Hiit.

Emagrecer ficou mais fácil com tantas novidades, e sem dúvida você pode ter uma performance melhor com seu treino de Hiit.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply